Fundação de Raí e Leonardo faz ação na comunidade Vila Albertina, em São Paulo

Além da Vila Albertina, moradores da Vila Prudente e Tucuruvi receberam a doação de quase 10 mil unidades de álcool gel

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 - Na luta contra a disseminação do coronavírus no país, a L'Oréal Brasil, em parceria com a Fundação Gol de Letra, criada pelos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo, realizou na manhã de hoje (11) a entrega de álcool gel aos moradores da comunidade da Vila Albertina, em São Paulo. Cerca de 1.000 famílias das favelas que compõem a Vila Albertina estão sendo beneficiadas com essa doação.

O jogador Raí falou da importância da solidariedade nesse contexto. "União e solidariedade são fundamentais. Junto com a colaboração de empresas parceiras de longa data, como a L’Oréal, estou muito feliz em ajudar essas famílias atendidas pela nossa Fundação".

Além da Vila Albertina, moradores da Vila Prudente e Tucuruvi receberam a doação de quase 10 mil unidades de álcool gel em parceria com as ONGs Gol de Letra e Arca do Saber.

Sobre o Plano de Ação Solidária da L´Oréal Brasil

Essa ação faz parte do plano de ação solidária da L´Oréal Brasil em combate à disseminação do coronavírus no país, lançado no início de abril. A fábrica, localizada em São Paulo, iniciou a produção industrial de mais de 170 toneladas de álcool gel para doar a hospitais públicos e comunidades. Além da distribuição gratuita de álcool gel, a empresa também está doando outros produtos de higiene e cuidado pessoal. No total, são mais de 750 mil unidades de produtos doados.

Com o objetivo de unir forças em prol da saúde e higiene em comunidades menos favorecidas, a empresa já doou álcool gel e outros produtos de higiene pessoal, como shampoos e condicionadores, para mais de 220 comunidades dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo em parceria com organizações não-governamentais.