Documentário sobre jogador Alex chega às plataformas digitais

Dirigido por Adriano Rattmann e Cauê Serur, filme "Alex Camera 10" mostra retorno do atleta ao Brasil em 2012

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - No mesmo tempo de uma partida de futebol, 90 minutos mais os acréscimos, o documentário "Alex Camera 10" chega às plataformas de VOD (Video on Demand) mostrando a carreira do jogador Alex, ídolo no Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e no Fenerbahçe, da Turquia.

O filme estará disponível nas plataformas Amazon, Google Play, Now, iTunes, Vivo Play e em breve Looke com distribuição digital da O2 Play.

"Alex Camera 10" foi lançado em outubro de 2019 no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com a presença de duas mil pessoas. Em seguida foi exibido nos cinemas em seis capitais: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Documentário sobre jogador Alex chega às plataformas digitais
Documentário sobre jogador Alex chega às plataformas digitais
PRODUÇÃO
A produção teve início quando Alex decidiu retornar ao Brasil em 2012, depois de oito anos reinando em Istambul, onde se tornou o maior jogador estrangeiro da história do país.

"Quem esteve na Turquia já se deparou com cenas curiosas quando diz que é do Brasil. Não tem um turco que não cite o nome de Alex, como a maior referência do país. Então, quando ele resolveu retornar, sentimos que era o momento de filmá-lo para que os turcos pudessem ver como seria o canto do cisne do ídolo, mas também para documentar com imagens e depoimentos a carreira de um dos maiores camisas 10 de todos os tempos", explica o roteirista e diretor executivo do filme, Adriano Rattmann.

"Alex Camera 10" acompanha o jogador durante os dois últimos anos da carreira com imagens de dentro e fora de campo; vai até Istambul gravar cenas e depoimentos de fãs, acompanha homenagens recebidas no Cruzeiro e Palmeiras em sua despedida dos gramados e entrevista alguns dos maiores nomes do futebol e do jornalismo esportivo brasileiro como Zico, Pepe, Marcos, Evair, Juca Kfouri, entre outros.

"O filme é um presente ao Alex e ao futebol brasileiro reunindo grandes personagens e com uma forma diferente de contar uma boa história", disse Cauê Serur, diretor.