Conmebol divulga arenas candidatos a sediar finais da Libertadores e da Sul-Americana

Dentre os inumeros concorrentes, nove estádios brasileiros estão no páreo para sediar decisões sul-americanas até 2023

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Apesar do futebol estar parado em toda América do Sul por conta da pandemia do novo coronavírus, sem data para retornar, a Conmebol já está pensando em um futuro sem a doença e nesta quinta-feira (14) divulgou os estádios que serão candidatos a sediar as finais da Libertadores e Sul-Americana de 2021, 2022, 2023. E agora, o Portal Futebol Interior traz um especial com a lista completa para você, internauta, ficar por dentro de todos os postulantes.

Desde a temporada passada, as duas finais Sul-Americanas são disputadas em jogo único, estádios pré-definidos. Em 2019, o Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai, foi o palco da grande final da Sul-Americana e a Monumental de Lima, no Peru, sediou a decisão da Libertadores, onde o Flamengo se sagrou campeão.

O Flamengo tentará o bi da Libertadores em 2020
O Flamengo tentará o bi da Libertadores em 2020

Em 2020, o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdova, na Argentina, será o palco de final da Sul-Americana , enquanto Maracanã sediará a grande decisão da Libertadores.

ANO POR ANO
Para a decisão da Libertadores de 2021, há quatro estádios brasileiros entre os concorrentes, todos eles de propriedades de clubes: os de Corinthians, São Paulo, Athletico-PR e Internacional. Eles também pleiteiam receber as finais dos dois anos seguintes, quando ganham a concorrência do Maracanã, que em 2020 foi escolhido para sediar a decisão do torneio.

Arena da Baixada, Beira-Rio, Arena Corinthians, Morumbi também se apresentaram para receber a decisão da Sul-Americana entre 2021 e 2023. Além deles, Mané Garrincha, Castelão, Arena Pernambuco e Fonte Nova também estão inscritos para tentar organizar a final da segunda principal competição de clubes do continente.

A Conmebol marcou para os dias 25 e 26 de maio uma apresentação dos estádios candidatos, que vai ocorrer por videoconferência em função das restrições impostas pelo surto do coronavírus. A Conmebol, então, apresentará um dossiê para definir as finalistas de cada decisão. Posteriormente, será realizada uma inspeção dos concorrentes para que o conselho da entidade tome uma decisão.

CONFIRA OS CANDIDATOS:
LIBERTADORES 2021

SUL-AMERICANA 2021
LIBERTADORES 2022
SUL-AMERICANA 2022
LIBERTADORES 2023
SUL-AMERICANA 2023