VAR é chamado ao mesmo tempo em clássicos de BH e RJ, mas só um demora

Vuaden demorou mais de 5 minutos para anular gol do América, Bruno só um para voltar atrás no gol de Arão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) – Uma curiosidade tomou conta da noite deste sábado. O VAR foi utilizado praticamente ao mesmo tempo nos clássicos entre Cruzeiro x América – Mineiro – e Flamengo x Fluminense – Carioca. Além dessa coincidência, chamou a atenção o tempo utilizado pelos árbitros na análise dos lances.

Leandro Vuaden demorou mais de cinco minutos para anular o gol marcado por Felipe Azevedo. Ele ficou conversando com a escuta por um bom tempo, e demorou mais ainda para analisar o lance na televisão. A decisão, por outro lado, foi correra, haja vista o toque de mão do meia.

VAR foi bastante utilizado neste sábado - FMF
VAR foi bastante utilizado neste sábado
Já Bruno Arleu de Araújo precisou de um único minuto para detectar a falta do zagueiro Léo Duarte no goleiro Rodolfo e anular o gol marcado por Willian Arão. Ele ainda utilizou, no primeiro tempo, o VAR em outra oportunidade, em falta de Gilberto.

O VAR tem causada muita polêmica no futebol brasileiro, seja pelo modo errado que tem sido interpretado ou devido a demora na análise por parte do árbitro. Bruno, desta vez, foi mais ágil do que Vuaden.