Atlético-PR e Flamengo brigam para contratar Gilberto, lateral do Fluminense

Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras tenta negociar a renovação de contrato do atleta

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Sem jogar desde agosto por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o lateral-direito Gilberto pode deixar o Fluminense na próxima temporada. Mesmo após o longo período sem jogar, a boa temporada que fazia até então não foi esquecida, tanto que agora ele está na mira de times como Atlético-PR e Flamengo.

Gilberto, de 25 anos, pertence à Fiorentina da Itália e está emprestado ao Fluminense até o final deste ano. O objetivo do Tricolor das Laranjeiras é renovar o vínculo, mas a complicada situação financeira na qual o clube se encontra no momento pode facilitar a saída do jogador para um dos pretendentes.

Com passagem pela base do CFZ-RJ, o lateral foi lançado no profissional pelo Botafogo em 2012. Após uma breve passagem pelo Internacional em 2014, voltou para o Bota no ano seguinte, e então foi negociado com a Fiorentina.

Desde que chegou ao clube italiano, não teve muitas chances e foi emprestado ao Hellas Verona e ao Latina. Em 2017, voltou ao Brasil para defender o Vasco, antes de ser repassado ao Fluminense no começo de 2018.

 
 
" />