Antes de Renato Gaúcho, Flamengo tentou contratar Kannemann do Grêmio

O jogador está no clube desde 2016 e já tem 121 jogos com a camisa do Grêmio

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Antes de correr atrás de Renato Gaúcho, o Flamengo tentou contratar outro destaque do Grêmio. De acordo com o jornalista Vagner Martins, do Fox Sports, o clube carioca ofereceu 5 milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões, para tirar o zagueiro Walter Kannemann de Porto Alegre. Com 27 anos, o jogador argentino já tinha sido especulado na Sampdoria, da Itália, e está em alta no mercado sul-americano.

O zagueiro está no clube desde 2016 e já tem 121 jogos com a camisa do Grêmio. Em 2018, esteve em campo em 43 oportunidades e marcou um gol. Existe um apelo muito forte junto à torcida para que ele permaneça. Recentemente o clube gaúcho tentou renovar o contratar do jogador, que vai até 2020, mas a diretoria tem a intenção de estender até 2022.

Antes de Renato Gaúcho, Flamengo tentou contratar Kannemann do Grêmio
Antes de Renato Gaúcho, Flamengo tentou contratar Kannemann do Grêmio
Antes do Flamengo, o Grêmio já tinha recebido uma proposta da Sampdoria de 6 milhões de euros, cerca de R$ 26 milhões, pelo zagueiro. Na época, o clube gaúcho não deu continuidade no negócio acreditando na possibilidade do jogador continuar em Porto Alegre, ainda assim, representantes do atleta se reuniram com o clube italiano para ouvir os valores.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, nem abriu conversa com o Flamengo e, assim que a proposta oficial chegou à mesa do gremista, recusou prontamente.

 
 
" />