Abel Braga foi sondado por Flamengo e 'clube misterioso', mas Santos sai na frente

Filho e agente do treinador, Fábio Braga revelou os contatos que recebeu nos últimos dias

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - Abel Braga deixou o Fluminense em junho e tirou o resto da temporada para descansar. Em 2019, no entanto, ele estará de volta à ativa, resta saber em qual time. Candidatos não faltam. Segundo Fábio Braga, filho e agente do treinador, Flamengo, Santos e um time que ele preferiu não revelar fizeram sondagens. A revelação foi feita em entrevista o GloboEsporte.

O clube mais empenhado na contratação de Abel é o Santos. O presidente santista, José Carlos Peres, inclusive, está no Rio de Janeiro para conversar com Fábio Braga. Ciente da grande procura pelo treinador, o mandatário teme perdê-lo para o Flamengo, que tem Renato Gaúcho como Plano A e Abel como Plano B.

Foto: Divulgação / Fluminense
Foto: Divulgação / Fluminense
“Abel é uma amizade. Eu estava no G4 Paulista e tive amizade. Técnico top e que gosta do Santos. Tive duas negociações, uma para trazer em dezembro e outra foi antes do Cuca. Primeiro não quis abandonar Fluminense, atitude de gente grande, e depois teve o acidente (do filho). Falei para ele na ocasião que é uma mini Rio de Janeiro. Ele falou que seria um prazer. Gostaria que fosse para ontem. É competente, boa ligação com jogadores de base. Quantos foram lançados além do Pedro no Fluminense? Vários”, afirmou Peres em entrevista recente ao jornal A Tribuna.

Desde que Cuca anunciou que deixaria o clube por motivos de saúde, o Santos segue trabalhando incansavelmente para achar um substituto. Outro nome especulado é o de Roger Machado, que também está na mira do Goiás e do Grêmio.

 
 
" />