Zagueiro do Barcelona de Guayaquil desperta o interesse do Internacional

A ideia do Internacional é entrar em um acordo com o Cruz Azul para assinar com o jogador

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O Internacional ainda não parou de buscar reforços na janela de transferências internacionais. Nesta quarta-feira o clube fez um contato com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, para saber a situação do zagueiro Darío Aimar, de 23 anos. O equatoriano deve ser negociado com o Cruz Azul do México, mas isso não melaria o negócio, já que o clube mexicano atingiu o limite máximo de estrangeiros no elenco.

A ideia do Internacional é entrar em um acordo com o Cruz Azul para assinar com o jogador por empréstimo até o final da temporada. Pelo regulamento do Campeonato Mexicano, o clube pode inscrever apenas nove jogadores estrangeiros no elenco, número que já foi atingido. Com isso, seria obrigado a abrir mão de um dos atletas que já estão no grupo ou então negociar Aimar por empréstimo.

Darío Aimar, zagueiro do Barcelona-EQU, desperta o interesse do Inter
Darío Aimar, zagueiro do Barcelona-EQU, desperta o interesse do Inter
Revelado pela LDU de Loja, ele chegou ao Barcelona de Guayaquil em 2016, onde estava até recentemente. As negociações entre Internacional e Darío Aimir ainda estão em fases iniciais e não há nada definido, mas o clube brasileiro já iniciou o contato – a negociação depende de um acerto também com o Cruz Azul. Outro que está perto de chegar a Porto Alegre é o atacante Jonatan Álvez, de 30 anos, do Júnior Barranquilla.

ELE FICA

Também nesta quarta-feira, o Internacional oficializou o acerto com o meio-campista Edenilson, que chegou ao clube em 2017 por empréstimo da Udinese da Itália. O jogador disputou 62 jogos e marcou três gols, além de sete assistências. Importante no esquema de Odair Hellmann, o clube exerceu o poder de compra junto ao clube italiano e ele já assinou até junho de 2021.

 
 
" />