Amazonense: Técnico leva Nacional à semifinal e alerta: 'Será ainda mais difícil'

Alan George vibrou muito com a classificação e alertou que a semifinal será ainda mais complicada

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 26 (AFI) - Não foi fácil, mas o Nacional garantiu vaga às semifinais do Campeonato Amazonense. Após empates por 0 a 0 e 1 a 1 com o Cliper, o Nacional avançou por ter a melhor campanha. O técnico Alan George vibrou muito com a classificação e alertou que a semifinal será ainda mais complicada.

“Um sentimento de muita luta, muita dedicação. Nós sabíamos que chegar à essas quartas de final íamos pegar um adversário difícil, igual foi a equipe do Cliper. Era um jogo de muito estudo, muitos detalhes.

E ao mesmo tempo competência também. Nós fizemos o primeiro gol, tivemos a oportunidade de fazer o segundo gol e não matamos a partida e aí no finalzinho a gente sofreu um pouco.

Tomamos o gol de empate, mas a equipe cumpriu taticamente a estratégia que foi montada para essas duas partidas. Ela foi exercida pelos atletas. Agora é trabalhar esse grupo, trabalhar durante a semana, porque nós sabemos que agora vai ficar cada vez mais difícil”, exaltou Alan.

E AGORA?

Na semifinal, o Nacional irá enfrentar o Manaus em jogos previstos para 1º e 8 de maio. O adversário eliminou o JC após vencer por 2 a 0 e 5 a 1, somando 7 a 1 no placar agregado. O São Raimundo, que surpreendeu ao reverter placar diante do Amazonas, também já está garantido e espera a definição de Penarol x Princesa de Solimões. No primeiro jogo, o Princesa venceu por 2 a 1.