Copa do Nordeste: Após grande jogo, técnico acredita em classificação do 4 de Julho

"Apesar dos desfalques que tivemos, a equipe realizou um grande jogo e tivemos oportunidades de sair com uma vitória"

por Grande Área

Piripiri, PI, 05 (AFI) - A Copa do Nordeste está na reta final da primeira fase com vários clubes buscando classificação. Quem ainda sonha com uma vaga é o 4 de Julho que deu muito trabalho diante do CSA no empate por 2 a 2 no último sábado e ainda tem um jogo atrasado contra o ABC-RN.

Precisando da vitória, o 04 de Julho, do técnico Flávio Araújo, foi a Maceió completamente desfalcado por pelo menos oito atletas sendo, sendo cinco afastados pela covid-19 e três por lesões.

Mesmo assim, a equipe tomou a iniciativa diante do CSA e logo no início teve pelo menos duas chances de gol antes de marcar com golaço de Cinelson aos 17 minutos. Só que o empate do time da casa veio aos 44 ainda do primeiro tempo com Delatorre cobrando pênalti.

Já na segunda etapa, o CSA virou o jogo com gol de Marco Túlio logo aos três minutos e chegou a criar oportunidades assim como o time de Flávio Araújo. O gol de empate veio logo em seguida com atacante Dudu Beberibe, aos nove minutos do segundo tempo.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com o empate, o 4 de Julho ficou na sétima posição com seis pontos, mas com um jogo a menos. Para se classificar, terá que vencer seus dois próximos compromissos e torcer por alguns tropeços de concorrentes.

"Apesar dos desfalques que tivemos, a equipe realizou um grande jogo e tivemos oportunidades de sair com uma vitória. Tínhamos do outro lado uma grande equipe jogando em casa e que briga pela classificação. Agora temos duas decisões que precisamos vencer para brigar por uma vaga", disse o técnico Flávio Araújo.

COMO FICA?

Para conquistar uma vaga, o 04 de Julho terá que vencer o ABC, em Natal, na próxima quarta-feira (07), pela quarta rodada e o Vitória, em casa, pela oitava rodada. Além disso, precisa torcer contra Confiança, que também tem um jogo a menos, e contra o Sampaio Corrêa, quarto colocado com dez pontos.