Na volta às competições, Maurício Souza detalha preparação do Sub-20 do Flamengo

“Tentamos atenuar essa questão de não poder treinar com exercícios via internet, principalmente a parte física"

por Grande Área

Rio de Janeiro, RJ, 09 - Atual bicampeão carioca da categoria Sub-20, o Flamengo voltou a campo na manhã desta quarta-feira (9), às 10 horas, e venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 de virada, no estádio Jânio Moraes, pela retomada da competição após a interrupção devido à pandemia de Covid-19.

A última partida do rubro-negro havia sido no dia 14 de março, justamente a estreia pelo estadual, quando venceu o Friburguense por 4 a 2. Samuel e Gustavo anotaram para o Rubro-negro, ao passo que Ewerton abriu o placar para os donos da casa.

Passados quase seis meses da última partida, o técnico Maurício Souza, com sua Comissão Técnica e o Departamento Médico, traçou um planejamento para que os efeitos desta parada sejam os menores possíveis e que o elenco volte a atuar em grau elevado de competitividade em breve.

“Tentamos atenuar essa questão de não poder treinar com exercícios via internet, principalmente a parte física. Fizemos várias ações por vídeos também, desmembrando o nosso modelo de jogo, a nossa ideia.

Como é normal acontecer na base, temos um grupo renovado, bem diferente do grupo que trabalhou no ano passado, e temos que fortalecer as ideias de jogo e a gente traçou como modelo ideal, neste momento, começar de forma bem gradativa para aumentar a carga de treinamento com o passar dos dias, mas sabendo que vai levar tempo para alcançar o nível de performance até mesmo de treino que que se tinha no ano passado. Acredito que todo mundo vai levar”.

QUALIDADE DO ELENCO

Para o comandante, a qualidade do elenco do Flamengo poderá fazer com que este período de transição entre a paragem total de partidas e a volta às competições seja mais tranquila.

“Mesmo com a renovação do elenco, a questão da incorporação dos conceitos, da maneira de jogar, o entendimento tem sido bastante satisfatório, é um grupo muito trabalhador, que tem dado boas respostas, que tem entendido o que tem sido passado. Agora vem a expectativa de como vai ser a intensidade de jogo em campo, pois ficamos muito tempo sem jogar", disse.

TEMPORADA

O Flamengo ainda terá, a partir da segunda quinzena deste mês, a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, cuja estreia está marcada para o dia 23, fora de casa, contra o Internacional-RS. Assim como no estadual, o Fla também é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil da categoria.