Paulista A2: Fernando Marchiori comenta erros da arbitragem que prejudicaram a Portuguesa

Cm dois pênaltis para o XV de Piracicaba, a Lusa acabou derrotada pelo placar de 3 a 2, no jogo de ida das quartas de final

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) - Depois de sair na frente do placar no jogo de ida das quartas de final do Paulista A2, a Portuguesa acabou levando a virada do XV de Piracicaba, pelo placar de 3 a 2 e agora está em desvantagem rumo a classificação. Após a partida, o técnico da Lusa, Fernando Marchiori, fez duras críticas a arbitragem, que segundo ele marcou dois pênaltis que não existiram para o adversário.

“A equipe começou muito bem, como esperávamos. Infelizmente, dois lances acabaram com tudo. É muito difícil, em um jogo tão decisivo, tão importante para nós, ter essa infelicidade. Não pode, profissionalmente, sofrermos dois erros desse tamanho dentro de uma partida, que poderia ter outro destino para nós. Enfim, passou, temos o jogo de volta e confio plenamente no meu grupo. Vamos lutar bastante para reverter essa situação”, contou para a Lusa TV, que ainda completou.

Fernando Marchiori comenta erro da arbitragem que prejudicou a Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Fernando Marchiori comenta erro da arbitragem que prejudicou a Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

“Tristeza dos atletas. É uma situação lamentável, que prejudica todo um trabalho, que foge das suas mãos. Não fui culpa dos atletas, da diretoria ou da comissão técnica. Foi uma interferência de terceiros e o que você vai fazer? Não tem. É levantar, deixar isso claro aos atletas para que eles sigam fazendo um campeonato como vêm fazendo, com dignidade e lealdade”, emendou.

FOCO NO JOGO DE VOLTA
Agora, a Lusa precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar a decisão. Na próxima segunda-feira (14), às 17h, a Rubro-Verde receberá o XV de Piracicaba no Canindé. Uma vitória simples levará o duelo para os pênaltis. Marchiori já se mostrou focado neste segundo duelo.

“Vamos deixar nossas vidas em campo na segunda. Com certeza (o confronto está aberto). Eles têm a vantagem, mas precisamos ser equilibrados. Vamos encontrar uma equipe forte, contudo precisamos ser inteligentes para fazer um bom jogo casa, sem erros”, concluiu.