Com 15 jogos de invencibilidade, Diá está a um empate de levar o ABC ao título Potiguar

Como foi campeão do primeiro turno, o time alvinegro tem a vantagem de ficar com a taça em caso de empate com o América-RN

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 01 (AFI) - No único jogo que fechou as disputas da primeira fase da Copa Rio Grande do Norte - segundo turno do Campeonato Potiguar - na noite desta segunda-feira (01), o ABC deu um grande passo rumo ao título estadual, ao vencer mais uma vez o arquirrival América-RN. Isso porque, o time comandado por Francisco Diá está há um empate de conquistar o 56º título da competição.

Na grande final do segundo turno, o ABC irá enfrentar novamente o América-RN, na próxima segunda-feira (07), às 16h. Podendo jogar pelo empate por conta da campanha na fase de grupos, o alvinegro ficará com o título estadual de 2020, já que faturou o troféu do primeiro turno. Na primeira parte do Potiguar, Diá - que foi contratado no final de 2019 - foi campeão invicto com seis vitórias e dois empates em oito jogos.

Com 15 jogos de invencibilidade, Diá está a um empate de levar o ABC ao título Potiguar
Com 15 jogos de invencibilidade, Diá está a um empate de levar o ABC ao título Potiguar

Já no segundo turno, fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento e 21 pontos somados em sete jogos. A última vitória veio nesta segunda-feira contra o arquirrival América-RN, por 2 a 1. Valderrama abriu o placar para o alvinegro, Zé Eduardo deixou tudo igual e Berguinho decretou a vitória no segundo tempo.

“Foi uma vitória importante em um clássico que não há favorito, mas soubemos neutralizar nosso adversário e fomos eficaz nas conclusões que nos deu a vitória, mas temos que manter a humildade e seriedade, pois não adianta ter um grande retrospecto e não ganhar o titulo”, disse o treinador.

VELHOS CONHECIDO
Nas duas últimas edições, ABC e América decidirão a final do estadual com um titulo para cada lado. O time de Francisco Diá venceu o rival em 2018, mas em 2019 o titulo ficou com Alvirrubro. Agora, o treinador tentará trazer mais uma taça para o maior campeão estadual potiguar.

“Por todas as dificuldades que viveu os campeonatos estaduais no Brasil nós também fomos afetado com perda de vários atletas, mas conseguimos repor algumas peças para dar continuidade no bom trabalho até aqui realizado então temos 90 minutos de jogo para buscar nosso objetivo que é o titulo que será muito importante para o clube e todos que vem trabalhando de forma incansável”, finalizou técnico Diá.