Ídolo de grandes clubes, Carlos Alberto Dias se prepara para desafios como treinador

"Foi muito importante ter trabalhado na Matonense e atuar fora do gramado. Foi mais um aprendizado", disse

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 01 (AFI) - Consagrado como jogador, onde atuou em grandes equipes como Vasco-RJ, Botafogo-RJ, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Grêmio-PR, Paraná-PR e Coritiba-PR, além de ter atuado no Japão, Carlos Alberto Dias vem se aprimorando para seguir sua carreira de treinador.

Dentro de um planejamento de carreira, Carlos Alberto Dias comandou equipes do Pará e de Sergipe, onde fez bons trabalhos, conquistou acesso e adquiriu experiências.

"Comecei no Castanhal, no Pará, em 2015, além de ter dirigido o Paragominas. Em 2016, conquistei o acesso em Sergipe dirigindo o Frei Paulistano e, depois, no Maruinense, fui vice-campeão da divisão de acesso, em uma competição com 18 equipes, onde só o campeão subia", comentou ao Portal Futebol Interior.

Carlos Alberto Dias no Gama
Carlos Alberto Dias no Gama
EXECUTIVO DE FUTEBOL DA MATONENSE EM 2019
Carlos Alberto Dias ainda comandou o Gama-DF e, no ano passado, foi o executivo de futebol da Matonense, na Segundona Paulista.

"Foi muito importante ter trabalhado na Matonense e atuar fora do gramado. Foi mais um aprendizado, mas quero mesmo é trabalhar no campo", completa.

Esse ano era para Carlos Alberto Dias estar trabalhando em uma das divisões de acesso do Rio de Janeiro, que começariam em maio, mas a pandemia da covid-19 fez o projeto ser abortado.

"Enquanto não volto ao campo, fico observando jogos, lendo livros e agregando à minha experiência destes anos dedicados ao futebol profissional", concluiu.