Eleito melhor técnico do Sergipano após vice, Foiani é anunciado por time da Série D

Mesmo tendo acertado a sua renovação com o Sergipe para 2021, ele irá ficar à frente do Frei Paulistano-SE neste segundo semestre

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 26 (AFI) - Depois de fazer um belíssimo trabalho à frente do Sergipe, no Campeonato Sergipano, levando a equipe ao vice-campeonato e sendo eleito o melhor técnico da competição, Paulo Foiani terá mais um desafio pela frente. Isso porque, na manhã desta quarta-feira (26), ele foi anunciado como novo comandante do Frei Paulistano-SE para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Ao lado dele e de sua comissão técnica, também chegam mais nove jogadores por empréstimo do Sergipe, onde vinham sendo comandados pelo próprio Foiani. Além disso, no planejamento do Frei Paulistano, a manutenção de alguns jogadores que disputaram o estadual pela equipe. Aliado a algumas peças pontuais que serão contratadas nas próximas semanas. A ideia é fechar um grupo com 26 jogadores.

Eleito melhor técnico do Sergipano após vice, Paulo Foiani é anunciado por time da Série D
Eleito melhor técnico do Sergipano após vice, Paulo Foiani é anunciado por time da Série D

O novo treinador e o elenco, irão se apresentar no inicio de setembro para começar a preparação para a Série D. No dia 02 está marcada uma bateria de exames físicos e testes para covid, antes do começo dos trabalhos com bola.

CARREIRA
Paulo Foiani chega ao Frei Paulistano após uma passagem vitoriosa pelo Sergipe, onde levou a equipe ao vice campeonato estadual, ficando com a mesma pontuação do Confiança, que acabou ficando com o título nos critérios de desempate. Durante a competição, a equipe conseguiu ficar com 12 jogos de invencibilidade - sendo oito vitórias e quatro empates.

Com o vice, o técnico garantiu ao Sergipe um calendário cheio em 2021, com vagas garantidas na Série D e na Copa do Brasil. Tanto que Foiani tem um contrato já assinado para comandar a equipe na próxima temporada. Como, o time não terá competições neste segundo semestre, ele foi repassado ao Frei-Paulistano.