Mesmo com maratona de jogos, Mauro Fernandes leva Botafogo-PB à semi do Paraibano

No mata-mata do estadual, o Belo irá enfrentar o Treze, em partidas de ida e volta para decidir o grande finalista

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 29 (AFI) - Depois da décima e última rodada da primeira fase ser disputada de forma completa na noite desta terça-feira, o Campeonato Paraibano já conheceu os seus quatro semifinalistas que seguem na briga pelo título estadual.

Apesar de vir de uma maratona de jogos, com cinco jogos em duas semanas, o Botafogo-PB comandado por Mauro Fernandes conseguiu garantir vaga e agora iá encarar o arquirrival Treze-PB no mata-mata.

“Viemos de jogo desgastante diante do Bahia pela Copa do Nordeste em que todos viram da forma que fomos eliminados isso foi no sábado à noite e agora pelo campeonato estadual não tivemos tempo nenhum para treinar para jogo tão decisivo que valia classificação e mesmo assim com muito foco conseguimos avançar”, disse o técnico Mauro Fernandes.

Mesmo com maratona de jogos, Mauro Fernandes leva Botafogo-PB a semi do Paraibano
Mesmo com maratona de jogos, Mauro Fernandes leva Botafogo-PB a semi do Paraibano

PSICOLÓGICO

Depois da eliminação da Copa do Nordeste, para o Bahia, em uma partida bastante polêmica, o comandante teve que trabalhar o lado emocional de seu elenco, já que a partida contra o CSP nesta terça-feira era decisiva. E, a conversa parece que surtiu efeito, tanto que a equipe venceu por 1 a 0 e selou a sua vaga.

“Tomamos todo cuidado com todos os atletas, pois sabíamos que era uma partida em que precisávamos da vitória e diante de uma equipe que jogava contra rebaixamento e acho que a vitória foi importante, mas a equipe vem de um série de jogos em menos de duas semanas é complicado, mas agora vamos atrás do primeiro objetivo que é a classificação para final da competição”, completou.

Agora, o Belo irá encarar o arquirrival Treze, em dois jogos, pelas semifinais do Paraibano. A primeira partida, que será disputada já nesta sexta-feira (31), irá acontecer no Estádio do Almeidão. O retorno que irá definir o finalista, está agendado para o dia quatro, no Estádio Amigão.