Ex-Bahia, Náutico e Portuguesa, técnico assume time da Série C

O treinador, de 66 anos, já trabalhou no clube em outras duas oportunidades

por Voz da Torcida

João Pessoa, PB, 18 (AFI) - Após quase 100 dias sem técnico, o Botafogo-PB finalmente fechou com o seu novo treinador. Velho conhecido da torcida, Mauro Fernandes está de volta ao comando do Belo. O contrato vai até o fim do ano.

Mauro Fernandes assume comando do Botafogo-PB
Mauro Fernandes assume comando do Botafogo-PB

Mauro Fernandes, de 66 anos, já trabalhou no clube em outras duas oportunidades, em 1986 e 1988. Em ambas, foi campeão Paraibano com o time da estrela vermelha.

MAIS DE MAURO FERNANDES
O início da carreira como técnico foi no rival local do Belo, o Auto Esporte, em 1984. Além de João Pessoa, tem passagem também por Campina Grande, quando assumiu o Treze, em 1987.

Velho conhecedor do futebol paraibano, a decisão da diretoria se alinha com o que o presidente Sérgio Meira disse na última quarta-feira , quando explicou que o novo treinador teria obrigação de vencer estadual.

"Primeiro, o treinador que vier para o Botafogo-PB agora, ele tem que ganhar o Paraibano. Se eu contratar um cara bom, um nome desses que tá se falando aí, e ele não conquistar o Paraibano, eu vou ter problema com a torcida, com a imprensa, com todo mundo. Ninguém vai aceitar o Botafogo-PB não ganhar o Paraibano", declarou na oportunidade.

Além do Campeonato Paraibano, Mauro Fernandes já foi campeão estadual em outros sete estados. Nacionalmente, conquistou a Série C com o Atlético Goianiense, além de ter passagens por times tracionais, como Botafogo-RJ, Bahia, Vitória e outros.