No 'dia do treinador', Brigatti mostra orgulho pela profissão: 'É apaixonante'

O atual técnico do Sampaio Corrêa parabenizou a todos os companheiros de trabalho pelo dia

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - 14 de janeiro é nacionalmente conhecido por ser o 'Dia dos Treinadores de Futebol' no Brasil e por conta disso, o Portal Futebol Interior está entrevistando diversos técnicos para falarem das duas profissões nesta data tão especial. Em um dos depoimentos mais emocionantes, o técnico João Brigatti, que atualmente comanda o Sampaio Corrêa, falou sobre seu amor pela sua atividade.

"Sou treinador de futebol com muito orgulho. E quero aproveitar a data, neste dia 14 de janeiro, para parabenizar a todos os meus companheiros e técnicos do Brasil. Nossa profissão é apaixonante e mesmo com todas as dificuldades que ela nos trás, há muitas emoções. Que deus abençoe a todos no exercício da nossa profissão".

No 'dia do treinador', Brigatti mostra orgulho pela profissão: 'É apaixonante'
No 'dia do treinador', Brigatti mostra orgulho pela profissão: 'É apaixonante'

CARREIRA
João Brigatti é ex-goleiro e revelado na Ponte Preta, onde jogou entre 1985 a 1995. Ele é o segundo goleiro que mais vestiu a camisa do clube, com mais de 200 jogos - só é superado por Carlos Ganso. O profissional campineiro ainda foi preparador de goleiros na Macaca e exerceu a mesma função na Seleção da Jamaica, Portuguesa, Jeonnam Dragons, da Coreia do Sul, entre outros clubes.

Depois disso, se aventurou como treinador profissional. Apesar de ter virado auxiliar técnico em 2014, Brigatti foi ter sua primeira chance como comandante oficial em 2018, durante a disputa da Série B, após a demissão de Doriva na Ponte Preta. Isso porque, em uma passagem como interino, ele substituiu muito bem Eduardo Batista e salvou a Macaca da queda no Paulistão daquele ano. Após deixar o time de Campinas, passou pelo Paysandu e agora está no Sampaio desde julho de 2019.

--