Ex-volante do Palmeiras, Sérgio Soares diz que treinador é um gestor de sonhos
Do atleta que carrega consigo a responsabilidade de toda uma família, do torcedor que tem seu clube como grande paixão...
por Agência Futebol Interior
São Paulo, SP, 14 (AFI) - Ex-volante do Juventus e Palmeiras, dois clubes tradicionais e fortes do futebol brasileiro, Sérgio Soares aproveitou a sua habilidade nas palavras e força na liderança para abraçar a carreira de técnico. Da experiência dentro de campo, ele faz um modelo para passar aos seus comandados. Um dia ele também foi sonhador e, desta forma, se tornou um vencedor na carreira e na vida.
- Confira!
- Dia do treinador, professor reconhecido, mas sofre em silêncio na calada da noite
- Dia Nacional do Treinador de Futebol: Tudo começa da beira do gramado...
GESTOR DE SONHOS

Neste dia 14 de janeiro, Dia do Treinador, acompanhe como ele resume o que pensa na carreira:
"O que é o treinador senão um gestor de sonhos? Do atleta que carrega consigo a responsabilidade de toda uma família, do torcedor que tem seu clube como grande paixão...
Dentro do trabalho, a gente sabe da responsabilidade e da grandeza do futebol. E todo dia, incansável, buscamos pela perfeição, pela estratégia, por um toque diferenciado que nos faça professor, psicólogo, técnico por excelência".
E fala sobre como leva vantagem ao ser um ex-jogador:
"A minha experiência como jogador me ajuda bastante como técnico. Mas é uma função diferente, que exige muito mais do que simplesmente chutar, marcar ou comemorar um gol. É um trabalho que a gente vive com intensidade" - conclui Soares.
Como jogador ele atuou em duas dezenas de clubes no Brasil, além de ter passagens importantes pelo Kyoto Saga, do Japão, e pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.