Ex-volante do Palmeiras, Sérgio Soares diz que treinador é um gestor de sonhos

Do atleta que carrega consigo a responsabilidade de toda uma família, do torcedor que tem seu clube como grande paixão...

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - Ex-volante do Juventus e Palmeiras, dois clubes tradicionais e fortes do futebol brasileiro, Sérgio Soares aproveitou a sua habilidade nas palavras e força na liderança para abraçar a carreira de técnico. Da experiência dentro de campo, ele faz um modelo para passar aos seus comandados. Um dia ele também foi sonhador e, desta forma, se tornou um vencedor na carreira e na vida.

Como técnico passou por Santo André, São Bernardo, Ceará, Goiás e Bahia entre outros e aos 53 anos se considera maduro para enfrentar novos desafios.

GESTOR DE SONHOS

Sérgio Soares: experiência ajuda na carreira
Sérgio Soares: experiência ajuda na carreira


Neste dia 14 de janeiro, Dia do Treinador, acompanhe como ele resume o que pensa na carreira:

"O que é o treinador senão um gestor de sonhos? Do atleta que carrega consigo a responsabilidade de toda uma família, do torcedor que tem seu clube como grande paixão...

Dentro do trabalho, a gente sabe da responsabilidade e da grandeza do futebol. E todo dia, incansável, buscamos pela perfeição, pela estratégia, por um toque diferenciado que nos faça professor, psicólogo, técnico por excelência".

E fala sobre como leva vantagem ao ser um ex-jogador:

"A minha experiência como jogador me ajuda bastante como técnico. Mas é uma função diferente, que exige muito mais do que simplesmente chutar, marcar ou comemorar um gol. É um trabalho que a gente vive com intensidade" - conclui Soares.

Como jogador ele atuou em duas dezenas de clubes no Brasil, além de ter passagens importantes pelo Kyoto Saga, do Japão, e pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

Sérgio Soares em sua última passagem pelo São Bernardo
Sérgio Soares em sua última passagem pelo São Bernardo