Após fazer história no Daegu, técnico brasileiro entra na mira de grandes clubes

André Gaspar está no radar de clubes asiáticos e árabes para 2020

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - O Daegu realizou, neste ano, a melhor campanha na Liga da Coreia de Futebol.

O clube dirigido por André Gaspar terminou a competição em quinto colocado e superou a campanha de 2018, quando ficou em sétimo.

Já de olho em 2020, o treinador mira renovação de contrato junto à diretoria. Ele teve dedo na trajetória do e só ficou de fora da classificação à Liga dos Campeões da Ásia ao empatar sem gols com o Seoul após precisar de vitória simples para garantir vaga no segundo ano consecutivo no torneio continental.

"Fiquei muito triste com a não classificação. Precisávamos de um gol para ir à Liga dos Campeões da Ásia pelo segundo ano. Porém, também fico feliz pela campanha na Liga da Coreia, a melhor na história do clube. Temos de valorizar o trabalho feito por todos, jogadores, comissão técnica, diretoria e apoio do nossos torcedores", disse.

André Gaspar tem futuro incerto no Daegu
André Gaspar tem futuro incerto no Daegu
CURRÍCULO

André Gaspar é o segundo maior treinador e com mais tempo de trabalho em um único time, com quase três anos no cargo - sendo dois de auxiliar - e mais de 100 jogos.

Com contrato válido até dezembro junto ao Daegu, o brasileiro já começou a ser sondado por clubes asiáticos e do mundo árabe, mas só irá definir seu futuro após reunião com o clube.

"São quase cinco anos de trabalho. É um time no qual tenho carinho imenso. Há reunião nos próximos dias para definir o futuro. Em relação às propostas, existe algumas sondagens de clubes asiáticos e árabes. Eu só posso definir algo após conversa com o Daegu", falou.

HISTÓRICO

Gaspar chega a quase cinco temporadas no Daegu, onde desembarcou em 2015 como auxiliar técnico.

No ano seguinte, conquistou acesso à primeira divisão local após vice-campeonato da League K2.

Em 2017, foi efetivado como técnico e livrou a equipe do rebaixamento, quebrando tabus e batendo recordes de vitórias e invencibilidades.

Em 2018, faturou, de forma histórica e invicto, a Copa da Coreia e, consequentemente, garantiu vaga a Liga dos Campeões da Ásia.

Outro feito inédito foi a ótima campanha na Liga Coreia, em sétimo lugar, até então a melhor posição.

Em 2019, o Daegu fez a melhor campanha na Liga dos Campeões da Ásia e, em sua primeira participação, enfrentou clubes milionários e com grandes investimentos.

No geral, foram seis jogos, com três vitórias e três derrotas. Na Liga, avançou ao hexagonal final e ficou em quinto, na melhor trajetória da história, além de marcas como nove rodadas de invencibilidade.