Campeão invicto da Copa Verde, Júnior Rocha analisa propostas do mercado

Treinador participou de três dos quatro títulos do Luverdense, clube pelo qual soma três passagens

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - A temporada 2020 já começa a agitar os bastidores dos clubes no mercado nacional.

Alguns, inclusive, se movimentaram e largaram na frente com o anúncio dos treinadores, adiantando o início do planejamento de olho nas competições estaduais e nacionais.

Quem está nesta lista de especulação para a próxima temporada é Júnior Rocha, um exímio conhecedor de Estaduais, Séries B e C do Campeonato Brasileiro, além de Copa do Brasil e Copa Verde, torneio no qual foi campeão de forma invicta e inédita no comando do Luverdense.

O profissional realiza alguns cursos, mas segue em contato com dirigentes e empresários interessados em seu serviço, mas só confirma negociação quando houver, de fato, algo oficial.

Júnior Rocha aguarda propostas no mercado para definir futuro em 2020
Júnior Rocha aguarda propostas no mercado para definir futuro em 2020

"Tenho recebido algumas ligações. Porém, no momento, não há nada acertado com ninguém. Creio ser bom momento, pois os clubes se mobilizam no planejamento para 2020. Estou no aguardo de algo mais concreto", comentou.

SOLO MATO-GROSSENSE

Na história do Luverdense, Rocha é o comandante com o maior número de participações e ficou prestes a completar 250 jogos entre cinco torneios.

Além de conquistar três títulos, foi campeão regional como atleta em 2009. À beira do gramado, alcançou acesso inédito à Série B do Brasileiro de 2014, além da taça do Campeonato Mato-Grossense de 2016 - um ano depois, entrou para a história do Verdão ao levar a Copa Verde sem nenhuma derrota.

SAIBA MAIS

Ex-atacante, Júnior Rocha encerrou carreira com 30 anos pelo time de Lucas do Rio Verde. O primeiro trabalho após pendurar as chuteiras foi em 2013 no time de Juniores do LEC.

No mesmo ano, foi premiado com a oportunidade de substituir o técnico Roberval Davino na Série C - depois de 22 jogos e 12 vitórias, carimbou passaporte à segunda divisão.

Rocha participou de três dos quatro títulos do Luverdense: campeão estadual de 2009 como atleta, campeão local de 2016 e campeão invicto do regional como técnico.

Além das três passagens pelo clube do Centro-Oeste, dirigiu Novorizontino no Campeonato Paulista de 2017. Em 2018, esteve à frente de Santa Cruz e CRB.