Sob comando de Bira Veiga, Kariya mantém sina de goleadas e encosta na liderança

Time da Província de Aichi chega a 27 pontos e fica a um de distância em relação ao primeiro colocado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - A Liga de Futebol Tokai teve encerrada a 11ª rodada neste final de semana.

O virou rotina foi ver o FC Kariya golear na competição. A vítima da vez foi o Fijieda City, em casa, por 4 a 0.

Com o resultado positivo - o quarto consecutivo e o terceiro por placar elástico - o time dirigido por Bira Veiga encosta no topo e coloca pressão no FC Ise-Shima, líder.

A diferença é de apenas um ponto (28 a 27) - os times se encontraram, em duelo decisivo pela primeira colocação, na 13ª rodada.

"Resultado fundamental, pois nos mantém na cola do líder. O mais importante é que a equipe tem feito bons jogos, com eficiência nas finalizações. Isso é resultado de todo esforço nos trabalhos ao longo da semana nos treinamentos", analisou o treinador.

Com Bira Veiga, Kariya mantém sina de goleadas e se aproxima da liderança
Com Bira Veiga, Kariya mantém sina de goleadas e se aproxima da liderança

O JOGO

O Kariya entrou em campo para enfrentar o Fujieda City, quarto colocado, em duelo decisivo na luta pelos primeiros lugares.

O time da Província de Aichi estava embalado por duas goleadas no torneio nacional: 7 a 1 em cima do FC Gifu em casa e, na rodada seguinte, aplicou a maior goleada ao fazer 10 a 1 no Toyota Kickball, fora de casa.

No último fim de semana, a vitória foi construída na etapa inicial, com três gols: Nishihara, Tomita Junsuke e Nakano Yuta. Nagano Yuta fechou o marcador após o intervalo.

"Criamos as oportunidades na primeira etapa e fizemos os gols com muita eficiência. Após o intervalo, promovi algumas substituições, mas desperdiçamos diversas chances. Teve bola na trave e tudo mais. No fim, fizemos o quarto para sacramentar esta excelente vantagem. Este novo triunfo nos dá confiança para continuarmos na luta pelo acesso", comentou Bira Veiga.

NÚMEROS

O Kariya alcançou a marca de nove vitórias em 11 jogos na Liga de Futebol Tokai, com apenas duas derrotas, incríveis 38 gols pró e 14 contra.

Considerando apenas as quatro últimas rodadas, foram 24 gols marcados, uma média de seis por partida, ao passo que a defesa só foi vazado quatro vezes.

O próximo jogo será novamente em casa, desta vez frente o Tokai Gakuen.