Técnico brasileiro quebra invencibilidade de adversário e assume liderança no Japão

Bira Veiga leva Kariya ao topo da Liga de Futebol Tokai após vitória em duelo direto

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - O Kariya segue em alta no Japão. O time dirigido por Bira Veiga venceu o FC Ise-Shima por 2 a 0, no último sábado, interrompeu invencibilidade de nove jogos do adversário e, de quebra, assumiu a liderança da Liga de Futebol Tokai, já na reta final.

Com só mais uma rodada para o término da primeira fase, o Kariya necessitava do triunfo para assumir o topo e, agora, abriu dois de vantagem em relação ao concorrente.

"Sabia que enfrentaríamos uma grande equipe, até então na liderança da competição e com sequência de oito vitórias e um empate. Foi um jogo aberto, com chances para os dois lados. Fomos eficazes nas conclusões no primeiro tempo e abrimos dois de vantagem", analisou o treinador.

Bira Veiga vence confronto direto e leva Kariya à liderança da Liga de Futebol Tokai
Bira Veiga vence confronto direto e leva Kariya à liderança da Liga de Futebol Tokai

Se o Ise-Shima vinha embalado no torneio nacional, o Kariya alcançou a marca de seis jogos invicto, com 100% de aproveitamento e 29 gols marcados.

O JOGO

O Kariya iniciou o confronto na base da pressão, até pela obrigação do resultado positivo, e foi coroado com com gol aos sete minutos.

A bola foi lançada na área e o artilheiro Nakano Yuta, de cabeça, inaugurou o marcador. Ainda na primeira etapa, em nova jogada aérea, Shuimu testou firme e ampliou aos 40.

Na etapa complementar, o que era esperado aconteceu. Em desvantagem, o Ise-Shima se lançou ao ataque. O Kariya, por sua vez, com muita tranquilidade, teve o contra-ataque como arma e levou perigo - inclusive, com oportunidades de fazero terceiro.

"Realizamos grande jogo e soubemos marcar os pontos forte do oponente. Houve, sim, equilíbrio. Porém, com a vantagem de dois gols, tivemos tranquilidade e ainda conseguimos criar algumas chances claras para ampliar. Os atletas estão de parabéns pelo grande jogo, pela entrega e pela dedicação", elogiou Veiga.

O Kariya volta a campo no próximo domingo, 22, quando enfrenta o Yazaki, em casa. Em caso de novo triunfo, termina a primeira fase na liderança isolada.