Bira Veiga engata cinco vitórias consecutivas pelo Kariya e cola no líder da Liga Tokai

Na passagem pelo time japonês, treinador brasileiro soma 35 vitórias em 46 partidas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - O FC Kariya conquistou mais uma vitória na Liga de Futebol Tokai. O time comandado por Bira Veiga foi até a cidade de Miyoshi, não tomou conhecimento do adversário e venceu o Tokai Gakuen por 3 a 0, devolvendo a derrota sofrida pelo mesmo placar na sétima rodada.

O JOGO

O Kariya sabia da necessidade de vencer, até para evitar que o Ise-Shima, líder por diferença de um ponto e concorrente direto, poderia abrir vantagem em caso de tropeço.

Mesmo fora de casa, os comandados de Bira Veiga foram muito superiores. A abertura do placar não demorou muito, logo aos 24 minutos, com o artilheiro Yuta Nakano, de cabeça.

Na etapa complementar, o atacante, logo aos dois, apareceu novamente e ampliou o marcador, dando tranquilidade. Com total domínio das ações ofensivas e inúmeras oportunidades criadas, principalmente em jogadas aéreas, sacramentou o triunfo aos 18, com Kiyoshi Nishihara.

"Tivemos um bom primeiro tempo. As jogadas trabalhadas funcionaram e soubemos neutralizar nosso adversário, que pouco criou. Na etapa final, dominamos completamente, com várias oportunidades. Os gols saíram naturalmente", celebrou o comandante.

Bira Veiga alcança quinta vitória consecutiva e confirma boa fase no Kariya
Bira Veiga alcança quinta vitória consecutiva e confirma boa fase no Kariya

GRANDE FASE

A vitória em cima do Tokai Gakuen foi a quinta consecutiva - sendo quatro como visitante -, alcançando a maior sequência positiva na Liga.

Além da boa fase, o ataque tornou-se a grande arma do Kariya: é o melhor ataque do torneio com 27 gols marcados. Enquanto isso, a defesa só foi vazada quatro vezes - na próxima rodada, o adversário será o líder Ise-Shima.

"Treinamos exaustivamente as finalizações e setor defensivo. Os jogadores têm colocado em prática o que trabalhamos durante a semana, mas agora é manter os pés no chão", alertou Bira.

"O Kariya tem pela frente um confronto direto diante do primeiro colocado. Estamos em boa série de invencibilidade e, em casa, há a oportunidade de buscar a vitória e o topo", emendou.

CENÁRIO

O Ise-Shima soma 31 pontos, mas tem no seu encalço o Kariya, com 30. O time dirigido pelo treinador brasileiro tem dez de vantagem em relação ao Tokai Gakuen, terceiro colocado.

Agora, ao longo de sua passagem pelo time japonês, são 35 vitórias, cinco empates e seis derrotas em 46 partidas.