Ex-técnico do Desportivo Brasil é cotado nos EUA, mas quer permanecer no Brasil

Bira Arruda tem intenção de manter rotina de bons trabalhos por aqui antes de se transferir ao exterior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Com a Copa Paulista ainda em andamento, alguns clubes do interior de São Paulo já visam a próxima temporada.

De olho neste mercado, o técnico Bira Arruda, responsável por dirigir o Olímpia na Série A3 do Campeonato Paulista deste ano, mantém contato frequente com dirigentes para iniciar trabalho em 2020.

O profissional já recebeu algumas proposta, até mesmo dos Estados Unidos, mas tem como prioridade dar continuidade a projetos no Brasil para, no futuro, abrir mais portas no exterior.

"Estamos mantendo contato com alguns dirigentes visando a próxima temporada. Realmente surgiu a oportunidade de se transferir aos Estados Unidos, mas não acho que ainda é o momento. Antes, pretendo dar sequência de bons trabalhos aqui no Brasil", pontuou.

Sondado nos Estados Unidos, Bira Arruda quer permanecer no Brasil
Sondado nos Estados Unidos, Bira Arruda quer permanecer no Brasil

SAIBA MAIS

Ex-jogador com passagens pelas categorias de base de São Paulo, Boa Esporte e Santos e pelo profissional de Lemense, Palmeiras, Desportiva-ES, Marília e Uberlândia, Bira foi coordenador técnico do São José/Cerquilho, observador técnico do Trivela Soccer, auxiliar técnico no Rio Claro e treinador do Botafogo Academy, no projeto China.

No Desportivo Brasil, o treinador fez bons trabalhos nas categorias de base e, recentemente, levou o clube às quarta de final do Campeonato Paulista Sub 15.

O ótimo trabalho frente aos garotos premiou dois atletas com convocação à Seleção Brasileira da categoria: o goleiro Gustavo e o atacante Daniel.

CONQUISTAS

Na base do time de Porto Feliz, foi o 5º colocado no Campeonato Paulista Sub 15 de 2018, campeão da Copa Ouro Sub 15 de 2017, vencedor do Torneio Brasil-Japão Sub 14 de 2018, campeão Toneio DB/ Luneng Shandong Sub 16 em 2017.

Antes de chegar ao Desportivo Brasil, Bira Arruda foi auxiliar técnico no profissional do Rio Claro e alcançou a terceira posição da Copa Paulista de 2016.

O treinador, aliás, ganhou oportunidade de comandar a equipe principal do Desportivo na pré-temporada de 2018, mas acabou deixando o clube.

CURSOS

Licença B na CBF - Confederação Brasileira de Futebol / julho 2017

Futebol: A Relação dos objetivos técnicos e táticos com as cargas fisiológicas - UniSport / Osmar

Loss e Fedato / novembro 2018

Licença C na CBF - Confederação Brasileira de Futebol / maio 2016

Princípios do Futebol - Universidade do Futebol / 2016

Ouvinte no I Congresso Brasileiro de Ciência do Futebol - São Paulo