Prestigiado por acessos pelo Água Santa, Márcio Ribeiro projeta retomada na carreira

Treinador já subiu de divisão em quatro oportunidades à frente do Netuno no Campeonato Paulista

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Com longa trajetória à beira dos gramados, Márcio Ribeiro está de volta ao mercado de olho em 2020.

Com histórico extremamente positivo, especialmente no comando do Água Santa no melhor momento da história do clube, o profissional busca nova oportunidade como técnico para se firmar de vez no cenário nacional.

"Tenho muito orgulho das minhas passagens no Água Santa. Esses trabalhos me abriram muitas portas no futebol. Eu só tenho a agradecer ao clube. Sei das minhas qualidades e tenho certeza do quanto posso agregar para os clubes no Brasil. Volto a estar disponível para treinar. Estou ansioso por o que vem pela frente", revelou.

CURRÍCULO

O ano é 2013. e o Água Santa disputa a quarta divisão do Paulista quando Márcio Ribeiro assume.

Eternizado no Água Santa, Márcio Ribeiro projeta retomada na carreira
Eternizado no Água Santa, Márcio Ribeiro projeta retomada na carreira

Três anos depois, com três acessos consecutivos, o clube já participava da primeira divisão com início meteórico com três vitórias em seis jogos sob a tutela do treinador - se desligou após goleada sofrida para o Novorizontino na disputa da Série A1 do Campeonato Paulista.

"Esses três acessos foram momentos maravilhosos. Criamos um projeto visando colocar o Água na primeira divisão e tudo aconteceu como planejamos, de forma rápida e estruturada. Com o apoio da diretoria e o esforço do grupo de atletas, conseguimos fazer história e deixar nosso legado no clube", contou.

NOVA PASSAGEM

Passados cerca de dois anos, em março de 2018, Toninho Cecílio não resistiu à pressão de maus resultados que aproximavam o Água Santa da terceira divisão do Paulista.

Márcio, que neste meio tempo também atuou como técnico de Barretos e Portuguesa, ocupava o cargo de Diretor de Futebol e, mais uma vez, foi convocado para uma missão complicada: evitar o rebaixamento do clube.

Em quatro jogos, o comandante conquistou bons resultados e garantiu a manutenção na Série A2.

“Apesar dos acessos, esse trabalho em 2018 talvez seja o que levo com mais carinho. Já estava participando do trabalho longe dos gramados, mas tive a felicidade de colher os frutos de um trabalho que já vinha sendo feito e conseguimos manter o clube na segunda divisão, evitando um retrocesso em relação aos bons resultados anteriores”, analisou.

ÚLTIMO CAPÍTULO

Por fim, em 2019, Márcio Ribeiro seguiu no comando do time de Diadema e os resultados não foram diferentes na Série A2 do Paulista: líder isolado na primeira fase com 31 pontos em 15 rodadas, o clube atropelou o Taubaté nas quartas de final, mas acabou eliminado nas semifinais da competição para o Santo André, perdendo por 4 a 3 no placar agregado.

Entretanto, graças à fusão entre Red Bull e Bragantino, uma terceira vaga foi aberta e Márcio confirmou o quarto acesso de sua história pelo Netuno.

"Definimos, em conjunto, que não daríamos continuidade ao trabalho após a disputa da Série A2, mas ficamos felizes com a confirmação do acesso recentemente. Isso premia mais um trabalho muito bem feito que merecia melhor sorte nas semifinais", finalizou.

VOCÊ EM DESTAQUE

Você, jogador ou profissional do futebol, em atuação nos mais distantes pontos do mundo, tem agora uma oportunidade de divulgar e promover o seu trabalho. Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]