Técnico brasileiro alcança seis jogos de invencibilidade na Ásia e já foca no líder

Com quatro empates e duas vitórias em sequência, Daegu é o quinto colocado na Liga da Coreia

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - O FC Daegu entrou em campo no último sábado e empatou em 1 a 1 com o Incheon United, fora de casa, em duelo válido pela Liga Coreia de Futebol.

Com a igualdade, o time dirigido por André Gaspar se mantém na quinta colocação, com 43 pontos, dois de desvantagem em relação ao Gangwon, quarto colocado.

O resultado como visitante, entretanto, teve sabor de derrota, haja vista o Daegu ter sido superior em relação ao adversário, com oportunidades de gol, mas acabou castigado com gol no fim, quando a vitória estava encaminhada.

"Tivemos várias chances, tanto no primeiro como no segundo tempo. Sofremos o empate e ainda criamos para garantir o triunfo nos acréscimos. Os jogadores estão de parabéns pela partida realizada e pela dedicação nos 90 minutos", comentou o treinador.

André Gaspar alcança sexto jogo sem derrota no comando do Daegu
André Gaspar alcança sexto jogo sem derrota no comando do Daegu

O JOGO

O Daegu começou a todo vapor e, com três minutos, construiu duas jogadas perigosas com o atacante Edgar - antes do intervalo, foram, pelo menos, mais três oportunidades claras de balançar as redes, mas os times não saíram do zero antes da ida ao vestiário.

Na etapa final, André Gaspar acionou Rildo, com passagem por Ponte Preta, Vasco, Santos e Corinthians. Ligado, o jogador sofreu pênalti bem assinalado pelo VAR, convertido por Edgar - o centroavante precisou bater duas vezes para validar o lance.

Quando tudo parecia definido, o Incheon empatou aos 43 minutos, após bobeada da zaga. No apagar das luzes, Edgar ainda teve a chance de garantir o resultado positivo, mas parou no goleiro.

PANORAMA

O Daegu alcança seis jogos de invencibilidade na Coreia do Sul, com quatro empates e duas vitórias.

O time dirigido por André Gaspar, todavia, não terá muito descanso. Na próxima quarta-feira, 25, mede forças com o líder Jeonbuk Hyundai, fora de casa.