Allan Killa ganha destaque em clube tradicional de São Paulo

Treinador comanda o Grêmio Barueri na São Paulo Cup, torneio com participação de clubes sem calendário em 2019

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 15 (AFI) - Líder do Grupo 01 da São Paulo Cup, torneio com participação de clubes sem calendário em 2019, o Grêmio Barueri realiza boa campanha até o momento, com oito jogos, cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

O time paulista volta a campo no próximo sábado, 16, para enfrentar o Independente, de Mogi Guaçu.

EXTRACAMPO

O técnico Allan Killa assumiu o cargo na segunda rodada da competição. Ele, inclusive, chegou ao clube como auxiliar técnico, mas ganhou a confiança da diretoria, aliado a bons resultados. Feliz pela oportunidade recebida e confiante no trabalho, o profissional detalha seu processo de qualificação.

Allan Killa ganha destaque no comando técnico do Grêmio Barueri
Allan Killa ganha destaque no comando técnico do Grêmio Barueri

"Eu já vinha realizando alguns cursos no intuito de poder voltar ao meio do futebol, mas agora na função de treinador. Afinal, até pouco tempo ainda estava jogando profissionalmente. Esse trabalho iniciado está sendo importante para mim e para os atletas que buscam seu espaço", pontuou Killa.

Ex-jogador profissional e agora técnico de futebol, Allan Killa tem a primeira oportunidade de comandar uma equipe de futebol. Além da disputa da São Paulo Cup, há possibilidade de o clube participar da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2020, o que faz o treinador se sentir preparado para novos desafios.

"Trabalhei com vários treinadores renomados no futebol brasileiro e no exterior, onde atuei como atleta. Eu tenho me preparando a cada dia para dar continuidade a essa nova função. Vamos continuar estudando e se aperfeiçoando com muito trabalho e dedicação", enfatizou.

COMO ATLETA

Com passagem por vários clubes, Allan Killa era meia. Ele foi foi revelado pela Portuguesa de Desportos e jogou por Portuguesa Santistas, Matonense, Taubaté e Bragantino. Por mais de duas temporadas na Grécia, esteve em Etinikos Asteras e Asteras Retmunn.

De volta ao país de origem, defendeu o Boa Vista-RJ e encerrou carreira recentemente no Santa Helena-GO.