Vitória em casa coloca Daegu perto do G4 na Liga da Coreia

Time dirigido por André Gaspar mantém sexta posição na classificação geral com vitória em cima do Gyeongnam

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - A Liga da Coreia do Sul fechou a 26ª rodada neste final de semana. Um dos destaques foi a vitória do Daegu diante do Gyeongnam, por 1 a 0, na Arena Floresta, mantendo a sexta posição na classificação geral.

O time dirigido por André Gaspar já havia realizado grande jogo na rodada anterior após conquistar empate fora de casa, frente o até então líder Ulsan Hyundai.

Já no último sábado, 17, desta vez como mandante, levou a melhor com gol solitário após linda jogada do atacante Cesinha, responsável pela assistência para Take-Uk balançar as redes.

O JOGO

O Daegu entrou em campo com time mais reforçado, após sequência intensa de desfalques, entre eles o atacante brasileiro Edgar.

André Gaspar leva Daegu a mais uma vitória na Liga da Coreia e se aproxima do G4
André Gaspar leva Daegu a mais uma vitória na Liga da Coreia e se aproxima do G4

Na vitória em cima do Gyeongnam, a equipe mandante foi superior ao adversário e criou várias situações de gols, principalmente com Cesinha.

"Fizemos o gol logo no início da partida. Isso nos deu tranquilidade. Fomos superiores tanto no primeiro como no segundo tempo com várias oportunidades. Infelizmente, a bola não entrou e o goleiro adversário fez defesas", comentou Gaspar.

PANORAMA

A vitória, além de trazer pouco mais de tranquilidade ao elenco, também serviu para o Daegu ficar a 03 pontos do G4.

Na rodada seguinte, o time sul-coreano (37) tem pela frente Gangwon, quarto colocado com 39.

"Foi uma vitória importante até pelos resultados que não estavam vindo. Os três pontos nos colocam próximos do G4. Teremos um jogo muito difícil contra o Gangwon, dono de boa campanha. Porém, vamos jogar em casa, com apoio dos nossos torcedores. Temos de nos impor em busca de mais uma vitória", garantiu André Gaspar.