Série D: Paulinho Kobayashi almeja primeira vitória do Floresta para alcançar a liderança

Time cearense soma dois empates nos dois primeiros jogos da fase de grupos

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - O elenco do Floresta segue os treinamentos de olho no jogo importante do final de semana, diante do lanterna do Grupo A4, o Bragantino-PA, na Série D do Campeonato Brasileiro.

O time comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi vem de um empate com do River-PI, quando foi superior à equipe piauiense, mas não conseguiu sair de um empate sem gols.

No último compromisso pela competição nacional, o Verdão da Vila dominou o adversário no Estádio Domingão, em Horizonte-CE.

Na primeira etapa, o Floresta teve, ao menos, três oportunidades para balançar as redes. Após o intervalo, a pressão continuou, mas o gol não saiu.

"Temos que vencer as partidas em casa, mesmo respeitando nossos adversários. A Série D é uma competição que pode ser muito curta para quem não se classifica à fase seguinte. Temos jogo importante contra o Bragantino, fora de casa, que pode nos colocar mais acima na classificação", analisou o treinador.

Paulinho Kobayashi mira vitória para buscar classificação na Série D
Paulinho Kobayashi mira vitória para buscar classificação na Série D

O OPONENTE

O Bragantino-PA, próximo adversário do Floresta, ainda não pontuou no torneio: dois jogos e duas derrotas - River/PI e Santa Cruz/RN.

Um novo tropeço do time paraense será suficiente para eliminação da quarta divisão nacional.

"É preciso pensar na vitória, pois temos que buscar a liderança até a final da fase de grupos. Vamos enfrentar o Bragantino em dois jogos seguidos, já que fechamos o primeiro turno contra eles lá no Pará e, depois, recebemos em casa já no returno", analisou Kobayashi.

DE OLHO NA LIDERANÇA

Uma vitória do Floresta culminado com o empate entre River e Santa Cruz, no Piauí, poder dar ao Floresta a liderança do Grupo A4.

O jogo frente o Bragantino-PA acontece neste domingo, 19, em Bragança, interior paraense, no Estádio Diogão.