Série D: Eduardo Allax elogia plantel do Boavista, vê crescimento, e alerta para erros

Desempenho do sistema defensivo tem tirado o sono do treinador, sobretudo nas bolas aéreas

por Lucas Rossafa

Saquarema, RJ, 17 (AFI) - Alicerçado na mescla de juventude com experiência, o Boavista segue firme na luta por vaga ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.

Após duas rodadas, o Hulk tem uma vitória e uma derrota, na terceira colocação do Grupo A15. Apesar de estar fora da zona de classificação, o treinador Eduardo Allax elogia a força do plantel carioca e deposita confiança em boa campanha na fase de grupos.

"No último jogo, mostramos a força do elenco e que estamos no caminho certo. Conseguimos uma vitória contra o bom time do Gaúcho-RS e esperamos classificar", pontuou.

"Nós estamos focados. Precisamos ter uma concentração maior, para que não percamos a oportunidade de fazer mais um jogo bom em casa e, de repente, ter outra uma vitória, o que vai nos colocar numa situação melhor dentro do campeonato", emendou.

Boavista mede forças com o Foz do Iguaçu no final de semana
Boavista mede forças com o Foz do Iguaçu no final de semana

PREOCUPAÇÃO

Um ponto específico tem tirado o sono do comandante do Boavista. Na visão de Allax, o desempenho do sistema defensivo - três gols em dois jogos - precisa ser melhorado, sobretudo as deficiências nas bolas aéreas.

"Vou cobrar e treinar mais para que a gente diminua as chances de erros. O vacilo também está na hora de finalizar, já que é uma tônica do futebol brasileiro, não é só do Boavista", completou.

O LANTERNA VEM AÍ!

O próximo compromisso do Boavista na Série D é o Foz do Iguaçu, ainda zerado, na lanterna, com duas derrotas. O duelo acontece no domingo, 19, no Bacaxá, às 15h30.

"Trata-se de mais um jogo em nosso domínio e isso tem que prevalecer, pois em casa temos que buscar as vitórias. Só assim vamos brigar na parte de cima da classificação à segunda fase", salientou.