Série D: Com 100% de aproveitamento, Waguinho Dias ainda exige melhorias no Brusque

Time catarinense tem uma das melhoras campanhas entre todos os participantes da quarta divisão

por Lucas Rossafa

Brusque, SC, 21 (AFI) - Na noite da última segunda-feira, 20, o Brusque venceu o Gaúcho-RS por 3 a 2, em duelo válido pelo Grupo A15 do da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com pressão alta e intensidade desde o começo da partida, não levou muito tempo para o Bruscão abrir o placar. Aos 12 minutos, Junior Pirambu mostrou por que é o artilheiro do clube no torneio. Ele recebeu passe açucarado de Fio e chutou entre as pernas do arqueiro William, inaugurando o placar no Estádio Augusto Bauer.

O time visitante, por sua vez, tentava equilibrar o confronto, quando, aos 33 minutos, em bela jogada pela direita de Romarinho e Jefferson Renan, o atacante mandou para o fundo das redes e aumentou a vantagem: 2 a 0.

O clube catarinense dominava as ações do jogo, até ser surpreendido por um contra-ataque gaúcho. Dimitry recebeu livre de marcação e diminuiu para os visitantes.

SEGUNDO TEMPO

Precisando do resultado, o Gaúcho voltou para o segundo tempo determinado a buscar o empate. O adversário foi pra cima e passou a pressionar. Aos 13, em cobrança de escanteio, Dimitry cabeceou livre de marcação, Zé Carlos espalmou, mas a bola sobrou para Bruno empatar em 2 a 2.

Com Waguinho Dias, Brusque segue 100% na Série D
Com Waguinho Dias, Brusque segue 100% na Série D

O Brusque buscava a vitória de todas as formas, mas esbarrava na boa marcação passo-fundense. Até que aos 35, Thiago Alagoano cobrou falta, a bola desviou na barreira e surpreendeu o goleiro rival: 3 a 2 para o Bruscão, fazendo a alegria dos mais de dois mil torcedores presentes.

O QUE VEM POR AÍ?

No próximo domingo, 26, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Passo Fundo. O resultado manteve o Brusque na liderança isolada da chave, com nove pontos. Boavista (6), Gaúcho (3) e Foz do Iguaçu (0) completam a tabela.

O TREINADOR

Com 100% de aproveitamento, o técnico Waguinho Dias ainda quer melhora na equipe, haja vista ter cedido dois gols após abrir vantagem no placar.

"Dominamos o nosso adversário e tivemos oportunidades de fazer três ainda no primeiro tempo, mas em duas falhas acabamos levando o gol. Na segunda etapa, dominamos novamente a partida e as mexidas eram necessárias para buscar a vitória, o que foi muito importante em busca da classificação", comentou técnico Waguinho Dias.