Antes de estreia na Copa do Imperador, Bira Veiga foca na Liga no Japão

Treinador brasileiro soma sete jogos de invencibilidade no comando do Kariya

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Após abrir a Liga de Futebol Tokai com vitória em cima do Chuckyo por 3 a 2, o FC Kariya, dirigido por Bira Veiga, volta a campo após quase 20 dias de treinamento e faz a segunda participação no torneio neste sábado, 18, contra o Toyota Kickball.

O comandante brasileiro aproveitou os dias de folga na tabela para trabalhar sua equipe em busca de melhor rendimento antes de estrear na Copa do Imperador. O adversário, inclusive, já foi definido: será o Katale Toyama, da J. League 3, no dia 26 de maio, fora de casa - o vencedor enfrenta o FC Machida Zelvia, em 03 de julho. Antes, porém, Veiga exige foco total na Liga Japonesa.

"Sabemos que é difícil não pensar na Copa do Imperador, uma competição muito importante para os japoneses. Porém, temos que ter concentração total para o jogo diante do Toyota. Afinal, uma vitória nos coloca bem mais próximos da primeira colocação", salientou.

Antes de estreia na Copa do Imperador, Bira Veiga exige foco na Liga no Japão
Antes de estreia na Copa do Imperador, Bira Veiga exige foco na Liga no Japão

BOM INÍCIO

O ano de 2019 começou com duas conquistas na carreira de Bira Veiga, que mantém invencibilidade de sete jogos, com cinco vitórias e dois empates.

Vale destacar que o treinador já havia conquistado o título do 1º turno, levantou o troféu pelo bicampeonato Estadual da Província de Aichi Ken e chegou à quarta taça em pouco mais de um ano no comando do clube.

Com o triunfo em cima do Chuckyo, Bira alcançou marca de 38 jogos, 27 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas no mundo asiático.

FOCO

Mesmo com ótimos números, o treinador tem objetivos maiores: o acesso à JFL (Liga de Futebol do Japão), além de brigar por ótima colocação na Copa do Imperador, competição na qual se mede forças com grandes adversários do país ao avançar de fase.