Agora pelo Londrina, Roberto Fonseca retorna à Fonte Nova

Treinador do Tubarão conquistou a Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa em 2018

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 17 (AFI) - O Londrina embarcou nesta quarta-feira, 17, rumo a Salvador, onde disputa o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil diante do Bahia.

A grande novidade do duelo será a reestreia do técnico Roberto Fonseca, de volta há uma semana, após ótima campanha pelo Novorizontino-SP na Série A1 do Campeonato Paulista.

FILME REPETIDO

O Tricolor de Aço, mais uma vez, estará no caminho do treinador. Fonseca, inclusive, coleciona ótimas lembranças em jogos na Copa do Nordeste, quando ainda comandava o Sampaio Corrêa.

No ano passado, conquistou titulo inédito para time maranhense diante de quase 50 mil torcedores em plena Arena Fonte Nova - o Bolívia Querida venceu por 1 a 0 no Estádio Castelão e empatou sem gols em solo soteropolitano.

"Tenho boas lembranças dessa conquista inédita para o clube e para minha carreira. Agora, porém, é outra situação competição. Hoje sou técnico do Londrina e espero que possamos fazer um bom resultado aqui em Salvador para poder decidir em nossa casa”, projetou.

Roberto Fonseca inicia nova passagem pelo Londrina
Roberto Fonseca inicia nova passagem pelo Londrina

REGRESSO

O treinador voltou ao Londrina há uma semana e pôde reencontrar seus atletas e membros da comissão técnica para dar inicio a um novo trabalho no Norte do Paraná.

Em 2018, Roberto Fonseca, assumiu o clube na briga contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e, numa arrancada espetacular no segundo turno, quase conquistou o acesso.

"É reinicio de um trabalho que havíamos terminado na Série B. O mais importante é que teremos uma base do ano passado e a chegada de alguns reforços. Assim, podemos passar por essa fase na Copa do Brasil e, depois, já pensar na estreia do Brasileiro em busca de conquistas no ano de 2019", analisou o comandante.

CAMPANHA NO PAULISTÃO

Contratado em dezembro para dirigir o Novorizontino-SP, Fonseca alcançou as quartas de final, quando acabou eliminado pelo milionário Palmeiras. Na fase de grupos, o Tigre avançou com a quarta melhor campanha.

No geral, o técnico disputou 14 jogos, ganhou cinco, empatou seis e perdeu apenas três - sendo duas para São Paulo e Palmeiras, além de um tropeço frente ao Red Bull Brasil, dono da melhor campanha antes do mata-mata.