Série B: Após passagem pelo Novorizontino, Roberto Fonseca volta ao Londrina

Treinador tem como objetivo levar o Tubarão à elite do futebol brasileiro

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 09 (AFI) - O Londrina-PR já inicia o planejamento de olho na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro reforço de peso contratado pela diretoria paranaense é Roberto Fonseca.

O treinador retorna ao Tubarão após grande trabalho no Novorizontino-SP, no Campeonato Paulista. Na terra do café, o comandante foi um dos principais responsáveis pelo crescimento da equipe ao longo dos pontos corridos: chegou no início do segundo turno, fugiu da zona de rebaixamento e brigou, até a penúltima rodada, por uma das vagas na elite do futebol nacional - só não foi possível por conta da derrota para o então pressionado CRB, em casa.

OS PRÓXIMOS DIAS...

Roberto Fonseca deve se apresentar para a quarta passagem pelo Londrina nesta semana. Além da experiência na área técnica em 2005 e 2007, atuou como jogador nos anos 80, quando sagrou-se campeão estadual.

“Sempre é bom voltar ao clube que você conhece bem como atleta e depois como técnico. Essa é a minha quarta passagem pelo aqui, tenho carinho grande. No ano passado, tivemos uma arrancada extraordinária e, por alguns detalhes, não conseguimos conquistar o acesso. No entanto, agora é inicio de trabalho e vamos trabalhar forte em busca do objetivo, justamente levar o Londrina à primeira divisão”, comentou o treinador.

Roberto Fonseca chega com moral por ter sido o último treinador campeão da Copa do Nordeste
Roberto Fonseca chega com moral por ter sido o último treinador campeão da Copa do Nordeste

EM 2018...

Na última Série B, Fonseca desembarcou no Norte do Paraná como a grande salvação para livrar o Tubarão do rebaixamento - assumiu o comando na 17ª posição.

Após sua chegada, o time engrenou e, no segundo turno, realizou a melhor campanha entre os 20 participantes: com números de campeão, chegou a ficar 11 jogos invicto, com sete vitórias e quatro empates.

No fim das contas, terminou os pontos corridos cinco pontos atrás do Goiás, primeiro integrante do G4.

“Sabemos da grande dificuldade na Série B. Na edição passada, pegamos o clube praticamente na metade da competição e agora podemos realizar um trabalhos desde o inicio. Isso é muito importante para podermos implantar nossa filosofia em busca de resultados positivos”, comemorou o comandante.

TÍTULO NA COPA DO NORDESTE

Antes de assumir do Londrina em 2018, Roberto Fonseca chegou com moral graças à conquista inédita da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa.

Com campanha invicta, a Bolívia Querida venceu três e empatou três. Foi uma igualdade, inclusive, que garantiu a taça, diante do Bahia, no Estádio Fonte Nova, em Salvador, diante de mais de 45 mil torcedores.

CAMPANHA NO PAULISTÃO

Contratado em dezembro para dirigir o Novorizontino-SP, Fonseca alcançou as quartas de final, quando acabou eliminado pelo milionário Palmeiras. Na fase de grupos, o Tigre avançou com a quarta melhor campanha.

No geral, o técnico disputou 14 jogos, ganhou cinco, empatou seis e perdeu apenas três - sendo duas para São Paulo e Palmeiras, além de um tropeço frente ao Red Bull Brasil, dono da melhor campanha antes do mata-mata.