João Paulo Sanches segue atento ao mercado brasileiro de treinadores

João Paulo Sanches concluiu curso de treinador na CBF e aguarda propostas para o segundo semestre

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - João Paulo Sanches aguarda propostas do futebol brasileiro para retornar às atividades. O profissional aposta no fim dos Campeonatos Estaduais, no reaquecimento do mercado de olho nas competições nacionais e regionais e nos bons desempenhos recentes na tentativa de voltar ao cenário futebolístico.

"Eu sigo uma rotina de estudos e atualização para estar pronto assim que uma oportunidade aparecer. Estou atento às possibilidades para voltar a fazer o que mais gosto. O segundo semestre tende a ser bem movimentado com vários campeonatos", projetou Sanches.

João Paulo Sanches e Fábio Carille em ação no Brasileiro de 2017
João Paulo Sanches e Fábio Carille em ação no Brasileiro de 2017

O último trabalho de João Paulo foi na Ponte Preta. Ele foi contratado como auxiliar técnico de Marcelo Chamusca, em setembro. Embora o baiano tenha sido demitido um mês depois, foi o único membro da comissão mantido para trabalhar com Gilson Kleina e Mazola Júnior.

Quando o segundo acabou dispensado no início do Campeonato Paulista, assumiu o comando interino e dirigiu a Macaca na vitória em cima do São Paulo, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli.

ANOS POSITIVOS EM GOIÂNIA

João Paulo Sanches tem enorme identificação com o Atlético-GO. Foram cinco temporadas no Centro-Oeste, entre 2013 e 2018, quando trabalhou como técnico e auxiliar - nesse período, comandou o time no Campeonato Goiano, Série A e Série B do Campeonato Brasileiro.

O período de maior destaque do profissional de 38 anos foi em 2017. Apesar do rebaixamento, Sanches assumiu a vaga do então demitido Doriva e melhorou consideravelmente o desempenho do Dragão. Em 24 jogos, foram oito vitórias, sete empates e nove derrotas e 43% de aproveitamento, número suficiente para garantir a permanência na elite.

Dos triunfos, os mais emblemáticos aconteceram longe de Goiânia: Corinthians (1-0), Avaí (2-0), Ponte Preta (3-1) e Botafogo (2-1).

Sanches teve desempenho suficiente para garantir o Atlético-GO na Série A em 2017
Sanches teve desempenho suficiente para garantir o Atlético-GO na Série A em 2017

ELOGIO DE ÍDOLO DA FIEL

O trabalho tático de João Paulo Sanches rendeu elogios de Fábio Carille, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, em programas esportivos na TV. No duelo entre os dois comandantes, o mirassolense foi exaltado pela postura tática e desempenho coletivo do Atlético-GO sob mais de 40 mil torcedores em Itaquera.

Carille, inclusive, deu aula a Sanches no curso de Licença A, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nos encontros, o comandante do Timão, em meio a grandes profissionais do país, elogiou seu companheiro em razão da passagem pelo time atleticano.

"É motivo de orgulho para mim. Receber elogio de um campeão brasileiro, no qual me espelho muito, é satisfatório. Isso é resultado do trabalho desenvolvido ao longo da minha carreira, desde a preparação física até a área técnica, além do período de estudo para me aperfeiçoar no mercado", analisou.