Paraibano: Com Francisco Diá, Campinense supera dificuldades extracampo e vai à decisão

Raposa garantiu vaga na final após superar o Atlético-PB nas penalidades

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 08 (AFI) - O Campinense driblou vários problemas extracampo e chegou à final do Campeonato Paraibano ao superar o Atlético-PB nos pênaltis, após novo empate em 1 a 1, no último domingo, no Estádio Perpetão.

Para o confronto decisivo fora de casa, Francisco Diá teve cinco desfalques, porém, na base da superação, levou o confronto para ser decidido na marca da cal. A eficiência, no momento crucial, foi determinante.

Francisco Diá busca terceiro título do Paraibano sob comando do Campinense
Francisco Diá busca terceiro título do Paraibano sob comando do Campinense

"Jogo difícil, ainda mais diante de uma equipe até então invicta jogando em casa. Mesmo com todos problemas de desfalques, a equipe se entregou e chegamos à final. Nos clubes em que passei sempre dei a volta por cima nas situações adversas e nunca me curvei dos problemas. Esse grupo é de guerreiro e vamos em busca do titulo", garantiu Diá.

O treinador, agora, aguarda seu adversário na final do Paraibano entre Botafogo e Nacional - o confronto de ida será disputado na quarta-feira, 10.

Francisco Diá tenta buscar o tricampeonato no comando do Campinense. Antes, o professor havia sido bicampeão paraibano em 2015 e 2016 e, nesse mesmo ano, levou o vice-campeonato da Copa do Nordeste.