Paulo Foiani se despede do Cascavel e estuda futuro no mercado

Treinador levou time aurinegro à Série D do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Cascavel, PR, 17 (AFI) - Paulo Foiani encerrou sua segunda passagem no comando técnico do Cascavel. O treinador, contratado em 15 de maio de 2018, se desligou do cargo após boa campanha no Campeonato Paranaense e vaga garantida na Série D do Brasileiro.

A Serpente Aurinegra terminou o Estadual em 6º lugar, com 15 pontos, quatro vitórias e três empates. Sob a batuta do profissional de 42 anos, o time marcou 11 gols e fez a melhor campanha da 1ª fase do torneio regional, chegando a disputar a semifinal contra o Coritiba.

ATÉ BREVE!

Minutos depois que confirmou o seu futuro, Foiani afirmou que o sentimento é de alegria.

"O objetivo que nos foi dado era de conquistar a vaga na Série D e a gente conseguiu. Conseguimos levar quase 12 mil pessoas ao estádio, com um marketing bem trabalhado, mas que precisa de um bom futebol apresentado dentro de campo pra ter a confirmação dos torcedores, e isso foi feito", vibrou.

Paulo Foiani se despede do Cascavel, após ótima campanha no Campeonato Paranaense
Paulo Foiani se despede do Cascavel, após ótima campanha no Campeonato Paranaense

"Foi um trabalho conjunto. São méritos de todos: comissão técnica, que é do treinador até o cortador de grama, todos os atletas, a direção que nos deu todo suporte, a torcida que sempre esteve do nosso lado, principalmente a Fúria Aurinegra. Saio feliz, de cabeça erguida e contente por ter cumprido a missão”, completou o treinador.

O QUE DIZ A DIRETORIA?

Para o presidente do Cascavel, Valdinei Silva, é inegável a competência do técnico.

“Só podemos agradecer pelo profissionalismo, garra e dedicação que ele teve com o nosso clube e o nosso elenco. Graças a tudo isso, conseguimos atingir nosso objetivo”, afirmou.

O FUTURO!

Livre no mercado, Paulo Foiani estuda propostas do futebol brasileiro para trabalhar a partir de maio, quando as competições nacionais terão início