Piauiense: Após perder treinador, River-PI anuncia Flávio Araújo

Essa será a quarta passagem de Flávio Araújo pelo time Piauiense

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 13 (AFI) - O River Atlético Clube chegou a um acordo com o treinador Flávio Araújo para o comando do time na temporada 2019. O técnico chega para ocupar a vaga deixada por Rodrigo Fonseca.

Flávio Araújo volta ao Galo quatro anos após sua passagem de sucesso pelo clube, onde comandou o time no título estadual de 2015 e no vice-campeonato do Brasileiro Série D, que rendeu um acesso de divisão nacional ao clube no mesmo ano. Acessos, inclusive, tem sido a especialidade do treinador. Ao todo, já são sete na carreira, mais do que qualquer outro treinador neste século.

Em seu retorno, Flávio Araújo encontrará uma estrutura física superior àquela com que ele trabalhou até 2016 e, em 2019, disputará o Campeonato Piauiense e a Série D do Campeonato Brasileiro, o River ocupa a quarta colocação no campeonato estadual com dois pontos em três jogos realizados, o treinador irá assistir a partida entre Piauí e River e começa os trabalhos na sexta-feira.

Essa será a quarta passagem de Flávio Araújo no River, o treinar é bicampeão estadual com clube e entrou para história com vice-campeonato da Série D do Brasileiro de 2015 que deu acesso ao clube e sendo única equipe piauiense a disputar essa divisão, juntamente com ele vem seus braços direito, auxiliar técnico, Hélio Pinheiro, preparador físico Pedro Henrique e preparador de goleiros Wellington Telles.

MAIS DE FLÁVIO ARAÚJO
Além do técnico Flávio Araújo, a comissão técnica é composta por grandes profissionais com funções importantes na conquista do acesso: o preparador de goleiros é Wellington Telles, que está com treinador há muitos anos; Hélio Pinheiro é auxiliar técnico. Os preparadores físicos, Pedro Henrique , completam o grupo.

Flávio Araújo é o treinador com mais acessos em Brasileiros e conhecido como o Rei do Acesso. Ele chegou à marca de sete acessos em nove anos. Antes de chegar ao Treze, o treinador havia conquistado acesso com o CSA, levando equipe alagoana à Série B do Brasileiro de 2018.

VEJA AS CONQUISTAS DO REI DO ACESSO
Icasa - CE – 2009 – Acesso à Série B do Brasileiro
América – RN – 2011 – Acesso à Série B do Brasileiro
Sampaio Corrêa - MA – 2012 – Título Invicto e Acesso na Série D
Sampaio Corrêa – MA – 2013 – Acesso à Série B do Brasileiro
River-PI – 2015 – Acesso à Série C do Brasileiro
CSA-AL – 2017 – Título e Acesso na Série C
Treze-PB – 2018 – Acesso à Série C do Brasileiro

 
 
" />