América-RN alcança classificação inédita em novo formato da Copa do Brasil

Moacir Júnior estreou no comando da equipe e levou o Mecão à segunda fase após quatro anos

por Agência Futebol Interior

Sobradinho, DF, 06 (AFI) - Em sua estreia no comando do América-RN, o técnico Moacir Júnior conduziu a equipe Potiguar à classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Diante do Sobradinho, no Estádio Augustinho Lima, o Mecão empatou em 0 a 0 e garantiu a vaga na próxima etapa da competição nacional.

O América não passava da primeira fase desde 2015, quando venceu o Globo. Em 2016, foi eliminado pelo Gama, e, nos dois últimos anos, já no novo formato do torneio nacional - com jogos únicos na primeira fase -, caiu diante do Audax-SP e do Tubarão.

No novo formato de competição, é a primeira vez que a equipe chega à segunda fase. O técnico Moacir Júnior comemorou o feito: "Chegamos com pouco tempo para trabalhar. Sabíamos da importância que esse jogo teria para a sequência do ano da equipe. Colocamos pouco de nosso trabalho, mas conseguimos conquistar um resultado muito importante para o que pretendemos", afirmou.

Apesar do empate, Moacir avaliou a partida como satisfatório. Segundo o treinador, o América fez o suficiente para sair com a vitória.

"Encaramos um adversário bastante tradicional no futebol do Centro-Oeste. Tivemos diversas oportunidades de vencer o jogo, até acredito que merecemos mais do que eles, mas o empate também nos favoreceu. Criamos para sair com mais, mas infelizmente pecamos na hora de concluir. Vamos começar corrigir, colocar aquilo que temos de ideia de jogo e pensar no que vem pela frente", explicou.

O comandante descartou qualquer previsão do jogo contra o Santos e voltou o foco para a partida contra o ASSU, no Campeonato Potiguar: "Agora temos que pensar primeiramente no ASSU e depois vamos falar sobre o Santos. Vamos trabalhar uma coisa de cada vez para otimizar nosso tempo", finalizou

 
 
" />