Potiguar: Técnico do Santa Cruz-RN, Fernando Tonet, participa de curso da CBF

O comandante do time potiguar está no Rio de Janeiro realizando o Curso da CBF Academy para obter a Licença A

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - A equipe do Santa Cruz-RN segue em pré-temporada se preparando para a disputa do Campeonato Potiguar. Apesar disso, o técnico Fernando Tonet segue sendo ausência desses primeiros dias de treinos, isso por que ele está no Rio de Janeiro realizando o Curso da CBF Academy para obter a Licença A de treinadores. De qualquer forma, até o inicio da próxima semana ele voltará para Natal para retomar os treinamentos.

O comandante que renovou contrato com o Santa Cruz vem de uma grande campanha na temporada passada, já que levou a equipe ao terceiro lugar geral do estadual com um ótimo aproveitamento - em 14 jogos foram sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Fato que abriu as portas ao clube para disputar a primeira competição nacional da história, já que em 2019 a equipe irá representar o estado na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro.

Técnico do Santa Cruz-RN, Fernando Tonet, participa de curso da CBF
Técnico do Santa Cruz-RN, Fernando Tonet, participa de curso da CBF
PLANEJAMENTO
Muitos treinadores irão se apresentar ao seus clubes após o dia 16 de dezembro o dia que termina o Curso da CBF da Licença A e Fernando Tonet tinha em seus planejamentos a realização desse curso que acha muito importante para carreira do treinador.

“Ao contrario que muita gente imagina que acha que o curso não acrescenta nada está totalmente enganada, pois o curso tem um altíssimo nível com professores do mais alto gabarito, sem contar as trocas de ideias e experiências com grandes treinadores do futebol brasileiro”, disse o treinador.

RENOVAÇÃO
Após a renovação de seu contrato em outubro com a equipe do Santa Cruz o técnico Fernando Tonet realizou apenas um treino antes da viagem para realização do curso, mas quer voltar o mais breve para dar continuidade aos trabalhos já que vem conversando constantemente com a diretoria sobre renovação de contratos de atletas remanescentes e novas contratações.

“Tenho conversado com a diretoria no intuito de podermos realizar algumas contratações para que possamos ter uma equipe competitiva, pois teremos o calendário cheio com o estadual, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro”, disse Fernando Tonet.

ESTREIA
O Santa Cruz estreia dia 10 de janeiro pelo campeonato potiguar e logo de cara terá uma pedreira pela frente irá enfrentar o América-RN com local ainda indefinido.

 
 
" />