Paranaense: Ex-membro da comissão técnica da Seleção Brasileira acerta com Maringá

Rúbio Alencar da Silva chega pra ser auxiliar do treinador Antônio Picoli na temporada 2019

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 01 (AFI) - O Maringá Futebol Clube está com a comissão técnica completa para a temporada 2019, isso porque nesta sexta-feira, o clube anunciou o auxiliar técnico de Antônio Picoli na temporada 2019, trata-se do profissional de educação física, Rúbio Alencar da Silva. Além dele, também foi confirmado o novo preparador de goleiros do clube, Claudirlei Ribeiro Blam, conhecido como Dibe.

O auxiliar técnico Rúbio tem um vasto currículo no futebol e passagens por grandes equipes do cenário mundial, inclusive na seleção brasileira feminina sub-20. “Tive a oportunidade de muitas vezes estar no lugar certo com pessoas certas e claro aproveitando para aprender com erros e acertos em toda a minha carreira. Na seleção brasileira feminina sub-20 fui auxiliar do técnico Vadão de 2014 até 2016, sem dúvida foi uma experiência muito importante. Recentemente passei também pela Coreia do Sul, no Gwangju FC como auxiliar técnico em 2017. No Brasil trabalhei em várias equipes como Grêmio Barueri, Portuguesa, Ituano, Juventude, Caxias e outros”, explica o novo auxiliar técnico do Maringá FC.

Ex-membro da comissão técnica da Seleção Brasileira sub-20 será o novo auxiliar técnico do Maringá FC (Foto: Rodrigo Araújo / MFC)
Ex-membro da comissão técnica da Seleção Brasileira sub-20 será o novo auxiliar técnico do Maringá FC (Foto: Rodrigo Araújo / MFC)
Sua última equipe foi como treinador foi a Penapolense, onde comandou o time na Copa Paulista, que acabou recentemente. Segundo ele, a oportunidade no Maringá FC será de conquistas. “Esperamos fazer um trabalho muito bom aqui, ao lado do professor Picoli. Como somos da mesma cidade, já o conhecia e conhecia o trabalho dele que é muito bom. Espero poder somar na comissão técnica e construirmos um trabalho de conquistas no Maringá Futebol Clube”, projetou.

O outro integrante da comissão técnica, o preparador de goleiros Dibe, ainda não está em Maringá e irá se apresentar na próxima segunda-feira (3), quando o Tricolor inicia oficialmente a pré-temporada para 2019. Dibe trabalhou recentemente no J Malucelli e em 2018 estava no Rio Branco de Paranaguá. A apresentação de todos os atletas e comissão técnica está marcada para às 09h00 no Centro de Treinamento do Clube. O trabalho será aberto à imprensa.

 
 
" />