Com grandes comandante, confira como foi o último dia de Curso para Treinadores

O curso contou com a participação de Zetti, Dario Pereira, Nelsinho Baptista e Anselmo Sbragia

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - Quinta-feira foi o último dia de aula prática do Curso para Treinadores da Sitrefesp no campo da Portuguesa da Vila Mariana. Iniciamos as aulas com o treinador Sérgio Soares falando sobre a parte tática na preparação da equipe de jogo. Em seguida, foi a vez do preparador físico do São Caetano, Guilherme Rodrigues, que falou sobre cargas de trabalho em pré-temporada e inter temporada.

Depois foi a vez do treinador Douglas Bazolli. Douglas inclusive já foi aluno do curso, na edição 46. O treinador abordou fundamentos básicos e metodologias de trabalho nas categorias de base.

Com grandes comandante, confira como foi o último dia de Curso para Treinadores
Com grandes comandante, confira como foi o último dia de Curso para Treinadores
Para finalizar, o treinador da base do Juventus, Cleverson Rocha, demonstrou alguns trabalhos reduzidos e treinos específicos para base.

Em uma parceria inédita, fizemos o encerramento do nosso curso no Museu do Futebol. A aula de encerramento foi ministrada pelo professor Antônio Carlos Gomes, que falou sobre a metodologia da preparação física no futebol.

Após o almoço, todos os alunos puderam prestigiar o debate “Clássico é clássico e vice-versa”, que teve um timaço no palco: Anselmo Sbragia, Nelsinho Baptista, Dario Pereira e Zetti, contaram suas histórias sobre os maiores clássicos das suas carreiras e do futebol.

Nossa plateia estava repleta de profissionais do futebol. Uma experiência e tanto para nossos alunos, que puderam conversar com todos eles. No final foi feita a entrega dos certificados pelas mãos dos palestrantes.

 
 
" />