Após cinco anos de sucesso nos Emirados Árabes, Paulo Comelli está de volta ao Brasil

Somente pela Arabian Gulf League foram mais de 150 jogos do treinador brasileiro em terras árabes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Paulo Comelli está de volta ao Brasil depois de fazer história pelos clubes que comandou nos Emirados Árabes Unidos. Somente pela Arabian Gulf League foram mais de 150 jogos do treinador brasileiro em terras árabes comandando por 3 anos o Emirates Club e por 2 anos e meio o Dibba Fujairah. Comelli gravou seu nome na história de ambos os clubes após atingir a melhor campanha dos clubes citados na liga nacional, e, pelo Dibba Al Fujairah a melhor campanha de sua história na Copa dos Emirados levando a equipe até a fase semi-final.

Durante sua estadia no país árabe Comelli cursou e adquiriu a licença pró de treinadores concedida pela federação asiática de futebol AFC juntamente com treinadores de diversos países europeus e asiáticos. O comandante falou sua experiência no exterior:

Após cinco anos de sucesso nos Emirados Árabes, Paulo Comelli está de volta ao Brasil
Após cinco anos de sucesso nos Emirados Árabes, Paulo Comelli está de volta ao Brasil
''Foi muito proveitosa em termos profissionais e pessoais, aprendi a lidar com jogadores de diversas nacionalidades e culturas diferentes e também pude desenvolver muitos conceitos de jogo já que a maioria dos treinadores da Arabian Gulf League são de outros países, sendo assim, foi ótimo poder enfrentar e debater com diferentes escolas de futebol, europeus, sul-americanos e asiáticos.’'

Comelli ainda ressalva: ‘’Por algum tempo fui o único treinador brasileiro a comandar uma equipe na primeira divisão dos Emirados Árabes Unidos, todo esse tempo trabalhando nesse mercado requisitado pelos profissionais da área nos mostra que os clubes reconheceram a qualidade do nosso trabalho’’.

VOLTA AO FUTEBOL BRASILEIRO
Sobre o futebol brasileiro o treinador conclui : ‘'Durante todas as temporadas eu e minha comissão técnica sempre estivemos monitorando os campeonatos no Brasil, buscando jogadores e acompanhando a evolução estrutural e do futebol praticado pelas equipes. O futebol nacional evoluiu bastante nesses dois quesitos após a copa do mundo realizada aqui.''

 
 
" />