Piaiuiense: River-PI anuncia preparador goleiros Wellington Teles

O experiente profissional foi vice-campeão da Série D do Brasileiro e conquistou acesso a Série C do Brasileiro com o Treze-PB

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 06 (AFI) - A diretoria do River-PI segue trabalhando forte para montar um grupo forte na temporada de 2019, em especial para a disputa do Campeonato Piauiense. Até por conta disso, na manhã desta terça-feira, a equipe anunciou a contratação do experiente preparador de goleiro Welligton Teles. O profissional foi vice-campeão da Série D do Brasileiro e conquistou acesso a Série C do Brasileiro com o Treze-PB.

A apresentação do novo preparados de goleiros irá acontecer juntamente com toda a nova comissão técnica do clube na próxima segunda-feira. Antes de Teles, já haviam sido anunciados: o técnico Oliveira Canindé, o gerente de futebol Luciano Mancha e preparador físico Roberto Farias.

“Recebi convite do presidente e não poderia deixar de aceitar, pois sei da seriedade do trabalho e já conheço bem o clube onde tive oportunidade de estar aqui em outras duas vezes e com conquistas”, disse Wellington Teles.

River-PI anuncia preparador goleiros Wellington Teles para o Campeonato Piauiense
River-PI anuncia preparador goleiros Wellington Teles para o Campeonato Piauiense
Essa será a terceira passagem do profissional pelo River. Em 2015, ele trabalho na equipe ao lado do técnico Flávio Araújo. Naquela temporada, a equipe conquistou o título do Campeonato Piauiense, uma vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D. No ano seguinte, fez parte da comissão técnica do técnico Vica.

GRANDES CONQUISTAS
Nos últimos anos, o preparador de goleiros vem realizando grandes trabalhos com conquistando muitos títulos e acessos. Em 2012 juntamente com técnico Flávio Araújo conquistou de forma invicta o titulo da Série D do Brasileiro e acesso a Série C de 2013 com Sampaio Correa, além do tricampeonato estadual com clube maranhense, já no ano seguinte mais um acesso agora para Série B do Brasileiro após vice-campeonato da Série C e novamente campeão estadual.

Já em 2015 chegou ao River com técnico Flávio Araújo e conquistou título estadual e vaga para Brasileiro da Série D, vaga a Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016, vice-campeão do Brasileiro da Série D e acesso a Série C de forma inédita, já esse ano realizou grande trabalho no Treze-PB e foi vice-campeão da Série D do Brasileiro e acesso a Série C de 2019 e teve seu goleiro Mauro Iguatu como destaque na classificação para final da competição após defender dois pênaltis diante do Imperatriz-MA.

 
 
" />