Técnico brasileiro chega a 10 vitórias e entra na briga pelo acesso no Japão

O Kariaya FC é comandado pelo treinador Bira Veiga; equipe esta em segundo lugar na Liga Futebol Tokai

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - O técnico brasileiro Bira Veiga está vivendo uma grande fase no Japão. A equipe comandada pelo treinador, o Kariaya FC, está em segundo lugar da Liga Futebol Tokai com 31 pontos conquistados. O time vem de um grande resultado fora de casa, vencendo a equipe do FC ISE SHIMA pelo placar de 3 a 1.

Com essa vitória a equipe entra de vez na briga pelo acesso. Em 12 jogos 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Após a partida o treinador falou sobre a importância da vitoria “Foi uma vitória importante fora de casa e fundamental para ficarmos brigando na primeira posição já que nosso concorrente tem a mesma pontuação e lidera a competição, mas teremos o confronto direto na última rodada”, disse treinador.

O time comandado por Bira busca o acesso para coroar o bom trabalho
O time comandado por Bira busca o acesso para coroar o bom trabalho

O treinador chegou a sete meses de trabalho frente ao Kariaya, o grande objetivo da temporada é levar a equipe a Primeira Liga Japonesa. A equipe já havia conquistado o titulo da Copa Kariya Myor, e o Estadual da Província Aichi Ken, o próximo passo é acesso a Liga JFL Japonesa.

“Estamos dando um passo de cada vez e a equipe já vem assimilando nosso método de trabalho e estamos realizando um bom campeonato e nosso objetivo no momento é chegar a Liga JFL e estamos brigando para essa conquista”, disse Bira Veiga.

MAIS SOBRE O TREINADOR
Bira tem um retrospecto impressionante fora do Brasil, todas as vezes que ele trabalhou fora do país, seja como atleta ou como treinador, ele obteve conquistas.No Peru, como atleta, foi campeão com o Universitário de Lima. Já como treinador, foi campeão no Uzbequistão dirigindo o tradicional Pakhtakor, além de comandar a seleção do Uzbequistão, aonde chegou à semifinal da 13ª Copa Asiática e nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 1998.

Seu ultimo trabalho havia sido na Bolívia, no Destroyers. Bira comandou a equipe por dois anos, sendo que ficou um ano e um mês sem perder. No total a invencibilidade durou 46 jogos. O treinador ainda conquistou títulos como o do Subcampeão de 2015/2016, campeão Estadual 2016/2017, campeão da Copa da Bolívia 2017 e vice-campeão Nacional B que garantiu o acesso para Liga A. O técnico também comandou a equipe do Mapau SC, de Trinidad & Tabago.

 
 
" />