Após 11 jogos invictos na Série C, Globo-RN renova com Higor César

Apesar disso, o nome do jovem comandante segue sendo sondado por outros clubes de maior expressão no futebol brasileiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - O Globo-RN fez uma ótima campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, tanto que ficou apenas a quatro pontos de avança para às quartas de final. Um dos grandes responsáveis por esse feito foi o jovem treinador Higor César, que chegou no decorrer da competição - quando a equipe estava na zona de rebaixamento - e conseguiu ajudar o clube a ficar onze jogos invicto. Até por conta disso, o comandante aceitou o convite e renovou o contrato com a equipe potiguar até o fim de 2019.

Apesar disso, o treinador segue recebendo sondagem de outros clubes de maior expressão no futebol brasileiro, visando o planejamento para os estaduais da próxima temporada. De qualquer forma, o comandante parece estar focado em seguir no Globo.

Após 11 jogos invictos na Série C, Globo-RN renova com Higor César
Após 11 jogos invictos na Série C, Globo-RN renova com Higor César
“Fico feliz com reconhecimento do nosso trabalho, tive uma conversa com presidente Marconi antes da ultima partida na série C e deixamos acertada nossa permanência no Globo para 2019 visando o estadual e Brasileiro da série C”, disse treinador em entrevista exclusiva ao Portal Grande Área.

PLANEJAMENTO PARA 2019
O comandante chegou ao Globo em 2018 com o objetivo de livrar a equipe do rebaixamento e ele fez mais que isso, tanto o time potiguar terminou a competição na sétima colocação do Grupo A, rodeando o G4 em alguns momentos. Agora, com mais tempo para trabalhar e montar um elenco forte, o comandante já começou o planejamento para a próxima temporada, com a definição de reapresentação dos jogadores que irá acontecer na segunda quinzena de novemrbo.

“Já estamos trabalhando visando planejamento para 2019 e objetivo é marcar apresentação em novembro, além de observar as peças que iremos contratar visando o estadual para que possamos entrar forte e brigar pelo título que é algo inédito no clube e vamos sim entrar forte na competição”, disse Higo César.

MAIS SOBRE O COMANDANTE
Essa é a terceira passagem do treinado pela equipe do Globo, em 2013 foi campeão e conquistou acesso a Elite do Futebol Potiguar como auxiliar técnico no clube, já em 2014 como técnico foi vice-campeão estadual, já em 2016 assumiu o Santa Cruz-RN e foi campeão da Segunda Divisão e acesso a Elite de 2017, foi campeão também com equipe do Força e Luz na segundona de 2017 e mais um acesso a primeira divisão potiguar, seu último trabalho antes de assumir o Globo foi a equipe do Baraúnas.

 
 
" />