Tarcisio Pugliesi faz história e leva Felcra para a elite do futebol da Malásia

Com o vice-campeonato da Premier League da Malásia, a equipe comandada pelo brasileiro faturou uma vaga na Malásia Super Liga 2019

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Mais um brasileiro entrou para a história do futebol da Malásia. Isso por que em menos de um ano de trabalho, o técnico Tarcísio Pugliesi conquistou de forma inédita o acesso do Felda FC para a elite do futebol nacional. Com o vice-campeonato da Premier League da Malásia - segunda divisão -, a equipe comandada pelo brasileiro faturou uma vaga na Malásia Super Liga de 2019.

“O acesso é reconhecimento do trabalho realizado por todos, funcionários, diretoria, comissão técnica e jogadores e eles entenderam nosso método de trabalho e a equipe acabou realizando uma grande competição e chegando ao vice-campeonato”, disse o treinador.

Tarcisio Pugliesi faz história e leva Felcra para a elite do futebol da Malásia
Tarcisio Pugliesi faz história e leva Felcra para a elite do futebol da Malásia

Sob o comando de Pugliesi, o Felda realizou 20 jogos com nove vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. Assim terminou a segunda divisão da Malásia com 34 pontos somados. Outro feito inédito conquistado pelo treinador foi de levar uma equipe a ascender para a divisão acima em apenas um temporada.

“É um feito inédito na Malásia e isso me deixa muito feliz, mas não temos muito tempo para festejar já que nesse sábado começamos uma nova competição e vamos em buscar de conquistas para Felcra”, disse técnico.

No Brasil se discute muito que treinador brasileiro não tem mercado no Exterior e o jovem técnico Tarcisio Pugliesi, de 37 anos, mostrou que a classe de treinadores tem sim mercado lá fora e pode realizar ótimas campanhas e brigar por títulos.

“Temos que parar com essa conversa que o treinador brasileiro não tem mercado aqui fora, pois temos sim esse mercado e podemos contribuir muito com futebol de outros países e eu tive o previlégio de receber essa proposta e confiança da diretoria e realizamos uma ótima campanha”, desabafou o treinador.

SEM FESTA E FOCO NO PRÓXIMO JOGO
O Felcra não terá muito tempo para festejar por já tem outra competição para disputar que terá inicio nesse sábado, a Malásia Cup. A equipe está no Grupo A juntamente com Kuala Lumpor, Terengganu e Perak, equipe que será seu primeiro adversário.
 
 
" />