Técnico brasileiro faz história no Sudão e está há 9 jogos invicto no Al-Ahli Shendi

Além disso, a equipe treinada por Heron Ferreira está há mais de mais de 810 minutos sem levar gols

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Mesmo bastante distante do Brasil, o técnico Heron Ferreira segue fazendo história no futebol mundial. O técnico brasileiro vem realizando uma ótima campanha à frente do Al-Ahli Shendi na Primeira Liga do Sudão, tanto que após a vitória conquistada nessa segunda-feira diante do Al Khartuoum, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, o time chegou a incrível marca de nove jogos invicto e além disso, não leva gols há mais de 810 minutos.

O treinador que chegou ao clube há cinco meses. De lá para cá, são 12 jogos com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota.

“Estou muito contente com desempenho dos atletas que fizeram um grande primeiro turno na Liga, além de nos classificar para as quartas de final da Copa do Rei e o inicio do segundo turno estreamos com uma vitória importante fora de casa”, disse o treinador em entrevista ao Portal Grande Área.

Heron Ferreira faz história no Sudão e está a 9 jogos invicto no Al-Ahli Shendi
Heron Ferreira faz história no Sudão e está a 9 jogos invicto no Al-Ahli Shendi

Após uma ótima campanha no primeiro turno, a equipe de Heron chegou aos play offs como um dos favoritos. Tanto que já venceu a primeira partida dessa nova etapa da competição nacional. Assim, o Al Hilal que lidera pelo saldo de gols. Além dessa competição, a equipe também se classificou na Copa do Rei e está nas quartas de final após eliminar equipe do Al Merowe por 2 a 0.

“Conquistamos uma grande vitória e uma classificação na Copa e estamos há 03 partidas para conquistarmos esse titulo que será muito importante para o clube e para todos nós, então estou muito feliz com trabalho realizado até o momento, mas as conquistas são nossos objetivos”, finalizou Heron Ferreira para o Portal Grande Área.

TRABALHOS DE HERON PELO MUNDO
Após dirigir outros clubes como Santa Cruz, Figueirense, União São João, Ituano, Náutico, Paysandu e Coritiba; e se tornar vice-campeão Paranaense, campeão Paulista e vice-campeão Pernambucano, Heron Ferreira resolveu rodar o mundo.

Logo de cara, no Paraguai, o treinador ajuda o Guarany a ser vice-campeão do Torneo Apertura do Paraguai. Depois, o treinador parte para a África, onde conquistou imenso destaque ao ser Tricampeão do Sudão pelo Al Hilal e vice-campeão do Egito pelo Ismaily Club. Além da América do Sul e da África, Ferreira também se aventurou pelo mundo árabe, onde foi vice-campeão da Copa do Rei pelo Al Hilal da Arábia Saudita.

Considerado nos clubes onde passou como disciplinador e agregador, além do português Heron é também fluente em inglês e espanhol. Profundo estudioso das técnicas e táticas de futebol, Ferreira é um treinador moderno, atualizado e com visão voltada para o desenvolvimento do esporte competitivo e de alta performance.

 
 
" />