Sindicato dos Treinadores comemora sucesso do 51.º curso e já planeja novas ações

A presidente Indiamara Trevisan é a primeira mulher a assumir cargo diretivo e promete mais inovações

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Primeira mulher a presidir Sindicato dos Treinadores do Estado de São Paulo (SITREFESP), Indiamara Schimieleski e o diretor Edmundo Trevisan tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Portal Futebol Interior, em Campinas, e de falar um pouco da entidade e de suas ações.

A presidente foi eleita recentemente, rompendo e tabu. O seu mandato vai até 2021, mas logo de cara ela já coordenou, com sucesso, o 51.º Curso para Treinadores de Futebol no Estado de São Paulo, que reuniu 98 participantes.

Edmundo e Indiamara Trevisan no comando firme da Sitrefesp estiveram na sede do Futebol Interior
Edmundo e Indiamara Trevisan no comando firme da Sitrefesp estiveram na sede do Futebol Interior

NOVIDADES EM BREVE
Indiamara ressaltou o sucesso do último curso realizado pelo sindicato e também do interesse, em cada vez mais, ampliar a quantidade e a qualidade dos seus palestrantes.

“Nosso último curso foi um sucesso e quero muito agradecer a todos os alunos que concluíram o curso e agradecer muito aos profissionais que fizeram parte desse evento tão importante para o futebol brasileiro. Em breve deveremos anunciar a próxima edição que tenho certeza que será outro sucesso”, disse Indiamara.

Para o diretor Edmundo Trevisan o "objetivo da diretoria é manter viva a chama da carreira" e também "defender os direitos dos mesmos". Ele entende que só com esta atenção é que se torna possível manter a valorizaçao do profissional

MAIS SOBRE PRESIDENTE
Como jogadora, Indiamara passou numa peneira do Santos aos 14 anos. O próximo passo foi cinco anos no Juventus, da Mooca. E então, em um draft da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi para o Palmeiras e se consagrou campeã paulista em 2001.

Passou também por Corinthians e São Caetano. Foi convocada para a seleção brasileira em 2009 e 2010, em fases de treinamento para o Sul-Americano do Equador, tendo dividido dias de treino com Marta e Cristiane.

Formada em administração a presidente chegou a ser técnica do futebol feminino de futsal Sub13 na equipe do São Caetano, sendo que em 2017 e conquistou o titulo de campeã paulista da categoria. Agora presidente, Indiamara já fazia parte da diretoria do Sitrefesp desde 2015.

SOBRE SITREFESP
O Sindicato tem hoje 30 anos, foi fundado em fevereiro de 1988, é hoje uma das entidades representativas e respeitadas dentro do futebol profissional do Estado e no Brasil. É reconhecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Nova EBF / CBF.

O sindicato tornou-se realidade através da iniciativa da Associação Paulista dos Treinadores de Futebol (1974 a 1988). Recebeu a Carta Sindical do Ministério do Trabalho em 1989 através do Ministro do Trabalho Almir Pazzianoto.

Participantes do 51.º Curso de Treinadores realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF)
Participantes do 51.º Curso de Treinadores realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF)

1º CURSO EM 1991
No dia 20 de Abril de 1993 é decretado pelo Presidente da Republica, Itamar Franco, a Lei Federal 8.650/93 que regulamenta a Profissão de Treinador/Técnico de Futebol. A Lei Federal é recebida pelo presidente do Sitrefesp, Olten Ayres de Abreu, e o Ministro do Trabalho Almir Pazzianoto em cerimônia realizada na sede da FPF.

O Sindicato atinge sua excelência pela competência com que promove seus cursos há mais de 20 anos e também pela experiência, liderança, idoneidade de sua administração e a representatividade dos seus Treinadores. Cabe no seu histórico serie de condutas e iniciativas jurídicas em pro do Trabalho do Treinador de Futebol.

 
 
" />